Falta pouco mais de um mês e meio para as grandes emoções do maior evento desportivo do verão português. A 83ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 4 a 15 de agosto e a marca Rubis Gás vai continuar a dar nome à Camisola Verde, símbolo da Classificação por Pontos.
“É com enorme orgulho que a Rubis Gás patrocina, pelo sexto ano, esta emblemática prova de ciclismo. É, mais uma vez, uma oportunidade de estar perto das comunidades locais, parceiros de negócio e também dar vida a mais uma edição da iniciativa solidária ‘Pedalar por uma Causa’, um dos projectos da Rubis por uma Causa, que irá apoiar três instituições de solidariedade social.
A Rubis, em conjunto com a Podium, está comprometida em contribuir para o sucesso da maior prova do ciclismo português”, explica Cristina Machado, Directora de Marketing, Projectos e Desenvolvimento de Negócio da empresa.
A iniciativa ‘Pedalar por uma Causa‘ surgiu em 2017. Todos os anos são ajudadas instituições a concretizar os mais diversos projectos solidários. Como tem acontecido em edições anteriores da Volta a Portugal, a marca terá um espaço destacado na Feira de Animação no final de cada etapa, onde vai desafiar o público a pedalar em bicicletas estáticas.
O total de quilómetros percorridos é convertido em euros, que são doados a instituições de solidariedade social.
Além de conciliar a componente da animação com a vertente solidária, a Rubis Gás terá presença marcante no pódio de cada etapa, quando diariamente distinguir o ciclista mais regular da Volta, o Camisola Verde, que soma pontos em cada chegada e nas Metas Volantes.
O último vencedor da Camisola Verde Rubis Gás foi Rafael Reis, que em 2021 competia pela equipa Efapel.