Início Mod. colectivas Futebol

Pepe eleito para o ‘onze’ do ano da I Liga portuguesa de futebol

7
Pepe - Capitão do FC Porto

O internacional português Pepe, do FC Porto, foi eleito pela terceira época consecutiva para o ‘onze’ do ano da I Liga portuguesa de futebol, como um dos centrais mais votados, anunciou hoje a organização da competição.

O defesa central dos dragões foi um dos mais votados pelos treinadores e capitães a jogar na competição. Capitão dos azuis e brancos, Pepe jogou durante 1.962 minutos, nos quais apontou um golo, uma assistência, conseguindo, ainda, 138 recuperações de bola”, refere a Liga Portuguesa de Futebol Profissional em comunicado.

O central junta-se ao companheiro de equipa Diogo Costa, que foi nomeado como o melhor guarda-redes, e ao espanhol Pedro Porro, do Sporting, eleito melhor lateral direito, no ‘onze’ do ano.

Esta é a terceira vez consecutiva que Pepe é escolhido como um dos melhores centrais na I Liga, repetindo as distinções de 2019/20 e 2020/21, no final de uma época em que os ‘dragões’ conquistaram o campeonato e a Taça de Portugal.

Na II Liga, Aderllan Santos, do Rio Ave, é o terceiro jogador escolhido para o melhor ‘onze’ da competição, juntando-se ao guarda-redes Ricardo Batista e ao defesa Vasco Fernandes, ambos do Casa Pia.

Tendo sido totalista em 28 das 30 jornadas nas quais foi opção para Luís Freire, o central vila-condense apontou três golos, dois dos quais na última ronda, numa partida que carimbou a conquista do troféu.

Aos 33 anos de idade, o experiente jogador brasileiro somou, ainda, 160 recuperações de bola ao longo da competição”, salienta a Liga de Clubes.

Lusa