Início Mod. individuais Automobilismo

GT3 Cup 2022: Carlos Vieira em ambas as pole-position em Valência

9
Carlos Vieira - GT3 Cup 2022 - Valência - Qualificação

Carlos Vieira começou, este sábado, da melhor forma, a segunda jornada da GT3 Cup, no circuito espanhol de Valência, ao conquistar a ‘pole-position’ para as duas corridas de domingo, numas sessões de qualificação em que o seu rival mais directo foi Ricardo Cunha, ex-piloto de ralis que é estreante na competição monomarca promovida pela P21 Motorsport e não passou despercebido.

Carlos Vieira, como sempre, não deixou créditos por mãos alheias, mantendo intacta a superioridade revelada desde o início da época, no Estoril, onde, recorde-se, obteve a pontuação máxima (pole, volta mais rápida nas duas corridas e vitórias), restando saber até que ponto Ricardo Cunha, seu colega de equipa (Veloso Motorsport), será capaz de importuná-lo nas duas corridas.

Contudo, fica no ar a expectativa de no calor tórrido da pista valenciana se poder assistir a um duelo interessante, muito possivelmente perante os olhares atentos de Vasco Barros e de Luís Herrera.

O jovem piloto da Lob Motorsport voltou a estar entre os mais rápidos e aquele último, de nacionalidade espanhola e também novato no troféu, foi uma agradável surpresa ao volante do carro da Q&F, ao obter o quarto melhor tempo em ambas as qualificações.

Naturalmente que Ricardo Costa dominou, com larga vantagem, a categoria AM, na qual Diogo Rocha (Qualificação 1) e Alexandre Martins (Qualificação 2) foram os adversários mais directos.

E se o já referido Luis Herrera se revelou o mais veloz da categoria GD, a verdade é que o conseguiu por escassa margem (0.095s) na Q1 face a Miguel Caetano e já nos derradeiros instantes, relegando João Vieira para a terceira posição. Na Q2 foi João Parreira a bater Vieira por 0.412s na discussão do segundo lugar daquela categoria.

Num circuito que é novo para a esmagadora maioria dos pilotos da GT3 Cup, e sob uma elevada temperatura atmosférica, esperam-se duas corridas interessantes este domingo… com muitas trocas de posições e duelos constantes até ao baixar da bandeira xadrez.

FPAK