Início Mod. individuais Automobilismo

Fábio Mota começa a sua época no CPV em Vila Real com o Porsche

19
Fábio Mota - CPV 2022 (Helifoto)

Com a contagem decrescente para o Circuito de Vila Real (2/3 julho) a ‘acelerar’, a grelha do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) / Supercars Endurance (SE) by Hankook vai ganhando novos protagonistas, o último dos quais é Fábio Mota, que formará dupla com Bruno Pires aos comandos de um Porsche 911 Cup.

Esta competição está em crescimento e tem carros fantásticos em pista, que preenchem o imaginário dos adeptos e não só. Para além disso, estão grandes pilotos em compita, o que garante um elevado nível de pilotagem.

Com estes argumentos e com Vila Real no calendário, a escolha foi óbvia. Penso que é a competição que me dá mais garantias para poder dar retorno aos meus patrocinadores, o que é muito importante”, afirmou Fábio Mota, que já passou pela GT4 Europe, entre outras categorias internacionais.

Penso que temos bons argumentos para sermos protagonistas ao longo da temporada. O nosso carro é competitivo e estamos bem apoiados pela Fabela Sport. Portanto, estamos otimistas e confiantes.

Vila Real é já a primeira prova e não poderia ser melhor cenário para começar, é uma pista que me diz muito, com fãs fantásticos e entusiastas. Vamos dar o nosso melhor para podermos garantir bons resultados”, concluiu Fábio Mota.

Não menos entusiasmado está Bruno Pires, que vai fazer a sua estreia na pista de Vila Real ao volante de um carro de GT.

Eu e o Fábio não entramos neste projecto para brincar e vamos dar o máximo com o objectivo de conquistar os melhores resultados possíveis. A concorrência é forte, não vai ser fácil, mas estamos determinados e confiantes para ter um bom desempenho nesta jornada transmontana do Campeonato de Portugal de Velocidade”.

As duas corridas do CPV/SE by Hankook, cada uma com a duração de 45 minutos e paragem obrigatória nas boxes, a primeira no sábado e a segunda domingo, serão transmitidas em directo no Porto Canal.

FPAK