Início Mod. individuais Automobilismo

Rampa Santa Marta: Fernando Salgueiro é bicampeão anteccipado CNM

9
Fernando Salgueiro - Rampa de Santa Marta 2022

Ainda com duas provas por disputar, Fernando Salgueiro, piloto do Caramulo, fechou as contas do Campeonato de Montanha, e revalida o título conquistado no ano anterior.

À chegada a Santa Marta, o líder do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group e campeão em título, sabia que a revalidação estava muito próxima. O objectivo era terminar a prova numa posição que permitisse desde logo fechar as contas do título.

Se bem o pensou, melhor o executou, e saiu da vila duriense bicampeão nacional. O piloto do Caramulo Racing Team, mesmo sabendo que poderia não necessitar da vitória para lograr o título, não quis “deixar créditos por mãos alheias” e lutou mesmo pela vitória, tendo ficado no segundo posto, apenas a 791 milésimas de segundo do primeiro classificado.

É uma satisfação tremenda ver já alcançado o objectivo que traçámos no iníco da época. Foi um ano em que trabalhámos de forma afincada para que tudo estivesse sempre na perfeição e para conseguirmos chegar o mais cedo possível à revalidação do título.  Por isto mesmo, julgo que sou um justo campeão”, dizia o piloto no final, visivelmente satisfeito.

Quanto à prova, eu sabia que a vitória poderia não ser necessária, como aconteceu, mas não faz parte do meu ADN vir e ficar à espera de ver o que fazem os outros; se estou, é para lutar pelo lugar mais alto do pódio, e foi isso mesmo que fiz.

Não foi possível a vitória na prova, por muito pouco, mas fica obviamente o título de campeão, que era o que mais contava hoje”, reforçou o piloto do Caramulo.

“Apesar de conseguir o título de forma antecipada, isso não significa o final da época, há ainda duas provas para realizar, conto estar presente em ambas e lutar por mais duas vitórias.

Há compromissos para cumprir com patrocinadores, e com todos os que acreditaram neste projecto, e aproveito para agradecer esse apoio; sem eles teria sido impossível. O meu muito obrigado, esta é uma conquista de todos”, concluíu.

Será em ‘casa’ a prova que se segue, com a Rampa do Caramulo que se realiza a 16 e 17 de julho próximo.

CP Montanha