Início Mod. individuais Automobilismo

Rampa de Santa Marta: Rita Matos ultrapassa estreia com distinção

13
Rita Matos - Rampa de Santa Marta 2022

Num fim-de-semana em que o calor e o enorme índice técnico do traçado da 7ª Rampa de Santa Marta transformaram a sexta prova da temporada num desafio de enorme dificuldade, Rita Matos voltou a provar toda a sua consistência e capacidade de evolução. A duas provas do fim, mantém-se no pódio da tabela absoluta dos 1300.

Prova após prova, a época de estreia de Rita Matos está cada vez mais transformada num hino à capacidade de evolução nos tempos e à consistência nos resultados.

Desta vez, a ‘rookie’ do Fiat Uno 45S da MNE Sport tinha pela frente uma das pistas mais técnicas e exigentes do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com a sexta ronda de 2022 a desenrolar-se em pleno Douro Vinhateiro, juntando-se ‘à festa’ um calor abrasador que transformou o evento num desafio titânico para todos os pilotos.

Contando com um Fiat Uno 45S muito fiável, a pacense voltou a cumprir escrupulosamente a sua estratégia alicerçada numa abordagem em crescendo às subidas de cada fim-de-semana e, uma vez mais, isso refletiu-se na progressão dos tempos, reservando sempre Rita Matos o seu ‘forcing’ para as três subidas de prova.

Nestas, rodou sempre entre os 2:31 e os 2:28, sendo claro que começa a ousar levar o pequeno carro transalpino aos seus limites e sempre com uma demonstração de segurança pouco habitual numa piloto que está, este ano, pela primeira vez a competir.

A eficácia foi premiada com um Top-7 nos 1300, num evento onde o recorde de participantes foi alcançado, permitindo-lhe sair de Santa Marta ainda no 3º lugar da tabela absoluta do campeonato, isto apenas a duas provas do fim da temporada.

O resultado e a performance deixaram a piloto “muito feliz”.

Mais uma prova superada e com uma exibição positiva. Foi um fim-de-semana duro, mas fantástico. O traçado é espectacular e o público puxa muito por nós”.

Rita Matos saiu assim de Santa Marta “muito satisfeita” com o seu andamento.

E com a forma como, rampa após rampa, consigo sempre evoluir nos tempos e cometer poucos erros, sendo também muito bom ter alcançado mais um resultado positivo.

Continuamos no 3º lugar do campeonato e vamos sonhar com essa presença no pódio até ao fim. Tudo faremos para defender a posição nas duas provas que restam!”.

A Rampa do Caramulo será a sétima prova da temporada e decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

CP Montanha