Liga das Nações: Alemanha e Inglaterra empatam e atrasam-se na luta pelo apuramento

80

A Seleção Masculina de Futebol da Alemanha não conseguiu vingar a derrota frente à Inglaterra no Euro’2020, ao empatar (1-1), em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, disputado no Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

O selecionador alemão, Hansi Flick, decidiu fazer descansar alguns dos titulares da partida da 1ª Jornada frente à Itália, em Bolonha, deixando no ‘banco’ alguns jogadores do Bayern Munique que são a base da ‘mannschaft’, como Sule, Goretzka, Leroy Sane e Gnabry, mas a verdade é que a Alemanha esteve muito perto de vencer os ingleses.

O médio do Borussia Monchengladbach, Jonas Hofmann, que já tinha visto um golo anulado na primeira parte, por fora de jogo, colocou a seleção germânica na frente do marcador, aos 50 minutos, mas esta não conseguiu evitar o empate face à pressão final dos ingleses.

Essa pressão acabou por ser premiada mesmo ao “cair do pano”, aos 88 minutos, com um penálti cometido pelo central Nico Schlotterback sobre Harry Kane, só assinalado pelo arbitro depois de rever o lance no VAR, com o avançado inglês a “assinar” o seu 50º golo em 70 jogos ao serviço da seleção britânica.

No outro jogo do grupo, a Itália venceu a Hungria por 2-1, assumindo a liderança, com 4 pontos, seguida da seleção magiar, com 3 pontos, pelo triunfo na 1ª Jornada sobre a Inglaterra, da Alemanha, com 2 pontos, e da seleção inglesa, com 1 ponto.

A Itália parecia ter o jogo resolvido ao intervalo, altura em que vencia por 2-0, graças aos golos de Nicolo Barella e de Lorenzo Pellegrini, aos 30 e 45 minutos, respetivamente, mas algum relaxamento na segunda parte e um autogolo do central da Roma, Gianluca Mancini, aos 61 minutos, colocaram a seleção magiar dentro da discussão do resultado e a ameaçar o empate, que acabaria por não chegar.

No grupo B3, a Finlândia derrotou Montenegro por 2-0, enquanto a Bósnia Herzegovina venceu a Roménia por 1-0, resultados que colocam Bósnia e Finlândia na partilha da liderança, ambas com 4 pontos, face aos seus dois opositores, que ainda não somaram qualquer ponto.

No grupo C1, a Turquia foi além das expectativas, pese embora o favoritismo que lhe era assacado, ao golear a Lituânia, em Vilnius, por 6-0, enquanto na outra partida do grupo, o Luxemburgo venceu nas Ilhas Faroé por 1-0.

A Turquia e o Luxemburgo lideram o grupo, com 6 pontos cada, enquanto as Ilhas Faroé e a Lituânia ainda não pontuaram.