Início Mod. colectivas Futebol

Cristiano Ronaldo aumenta recorde mundial de golos pelas seleções

190

Cristiano Ronaldo aumentou para 117 o seu recorde mundial de golos pela seleção portuguesa de futebol, ao “bisar” na receção à Suíça (4-0), em encontro a contar para a 2ª Jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.

Três dias depois de ter sido suplente utilizado em Sevilha, face à Espanha (1-1), Ronaldo colocou um ponto final numa série de 5 jogos sem marcar pela formação das “quinas”, com 2 tentos em menos de 5 minutos, aos 35 e 39.

Depois de ter estado na origem do primeiro tento, o avançado do Manchester United (Inglaterra) aproveitou um passe de Diogo Jota e uma sobra na pequena área para “bisar”, o que deixou o público de Alvalade em “delírio”.

Ronaldo, que não marcava desde o “hat-trick” ao Luxemburgo (5-0, a 12 de outubro de 2021), teve várias ocasiões para ampliar o seu pecúlio, mas falhou de forma escandalosa aos 42 e 45+3 minutos, antes de “desaparecer” na segunda parte.

Se o “capitão” luso, de 37 anos, chegou aos 117 golos, na 188ª internacionalização ‘AA’, o lateral direito João Cancelo apontou o seu sexto golo, ao 34º jogo, e William Carvalho chegou ao 5º tento, em 72 partidas.

De regresso a Alvalade, o médio do Betis inaugurou o marcador aos 15 minutos, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes helvético, na sequência de um livre direto de Cristiano Ronaldo.

Por seu lado, o lateral direito do campeão inglês Manchester City encerrou as contas, aos 68 minutos, na sequência de uma preciosa assistência do seu companheiro de equipa Bernardo Silva, que entrou apenas aos 67 minutos.

Com o 4-0 selado por Cancelo, Portugal conseguiu a mais ampla vitória face à Suíça, ao 24º jogo, superando o 3-0 de 1 de Janeiro 1942, num particular disputado nas Salésias, em Lisboa, com 1 golo de Alberto Gomes e 2 de Adolfo Mourão.