Início Mod. individuais Ralis

Irmãos Rodrigues cada vez mais líderes no Além Mar Rali, do CAR

87
Irmãos Rodrigues - Além Mar Rali 2022

A terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) de 2022, o Além Mar Rali, conheceu a realização, esta manhã, da sua segunda secção com dupla passagem por Coroa da Mata e por Monte Escuro/São Brás, sendo que, destas ficou ditada a classificação a meio do dia, da prova.

Incontestado e decidido a chamar a si novamente a liderança da tabela classificativa absoluta do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), Rúben e Estêvão Rodrigues (Citroen C3 Rally2, AutoAçoreana Racing) venceram a totalidade das provas especiais da manhã, construindo uma vantagem de 33,9 segundos para os segundos classificados.

Nesta contenda em particular, Pedro e João Câmara (Citroen C3 Rally2, Play Racing) atacaram forte na primeira e última especiais da manhã, conseguindo também distanciar-se do terceiro lugar por 12,6 segundos, reclamando assim o segundo posto na classificação geral.

Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar) ainda venceram a primeira passagem por Monte Escuro/São Brás e a segunda por Coroa da Mata, conseguindo, em relação ao dia de ontem e à desvantagem na classificação, perder apenas mais dois segundos.

São os atuais terceiros classificados da geral, e a par com os seus antecessores na classificação, serão um dos pontos de interesse para a tarde deste rali.

Bruno Amaral/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5, Team Além Mar) são os quartos classificados à geral, somando mais um minuto e cinquenta e seis segundos que os terceiros classificados.

O quinto posto da classificação geral é ocupado por Gilberto Ferreira/Manuel Lemos (Ford Escort RS Cosworth), com mais 3:23,8 que os seus antecessores na classificação.

Sextos classificados absolutos, Bruno Tavares e André Seabra (Citroen C2 R2 Max) são os atuais líderes da classificação das duas rodas motrizes, isto depois de terem visto os seus antecessores na classificação específica no final do dia de ontem, as duplas Hélder Monteiro/Rui Teixeira (Seat Ibiza) e Rúben Santos/Nuno Pereira (Peugeot 106 1.6), a ficarem pelo caminho com avarias mecânicas nas suas viaturas.

Os lugares seguintes da classificação das duas rodas motrizes, neste Além Mar Rali, no final da segunda secção, são ocupados por João Faria/Carlos Melo (Peugeot 206 RC) e por Ricardo Silva/Nelson Dinis (Citroen Saxo Cup).

Duas passagens por Pico da Cova/Macela e outras tantas por Lagoa 500 anos, compõem o itinerário desta tarde do Além Mar Rali, ao que se seguirá a consagração dos vencedores em cerimónia de pódio a realizar no Largo Nossa Senhora da Graça, na cidade de Lagoa.

CAR