Francisco Neto divulga convocadas para o Euro’2022

59

O Selecionador Nacional de Futebol Feminino, Francisco Neto, revelou recentemente a convocatória para a Fase Final do Euro’2022, que decorrerá em Inglaterra, entre os dias 6 e 31 de Julho.

A Equipa das Quinas participará, pela segunda vez na sua história, numa Fase Final de um Euro Feminino Sénior, ocupando a vaga da Rússia, que foi excluída do Europeu pela UEFA, na sequência da invasão militar à Ucrânia.

Inserido no Grupo C, o conjunto luso irá encontrar as seleções de Suíça (9 de Julho), Países Baixos (13 de Julho) e Suécia (17 de Julho), em jogos a disputar na cidade de Wigan & Leigh. Caso se apure para a segunda fase, Portugal voltará a jogar em 22, na mesma cidade, ou no dia 23, em Rotherham.

A concentração da equipa está marcada para o dia 13 de Junho, na Cidade do Futebol. A 3 de Julho, a comitiva lusa viajará para Manchester (Inglaterra), que será a sua base de operações durante a fase de grupos. As comandadas de Francisco Neto irão treinar na Academia do Manchester City.

Lista de convocadas:

Guarda-redes: Inês Pereira (Servette FC – Suíça), Patrícia Morais (SC Braga) e Rute Costa (FC Famalicão)

Defesas: Alicia Correia (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting CP), Mariana Azevedo (FC Famalicão) e Sílvia Rebelo (SL Benfica)

Médios: Andreia Norton (SC Braga), Andreia Jacinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting CP), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante UD – Espanha) e Vanessa Marques (SC Braga)

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica) e Telma Encarnação (CS Marítimo)