Início Mod. individuais Karting

Troféu Karting da Madeira 2022: 2ª prova dia 29 no Faial

19
Ana Sofia Correia - Troféu de Karting da Madeira

Após um arranque com chave-de-ouro do Troféu Karting da Madeira, logo no primeiro dia do mês de maio, a competição regressa ao Kartódromo do Faial no próximo dia 29 para a realização da segunda prova do calendário.

São 36 inscritos, mais uma grande lista com apenas menos 1 inscrito que na primeira prova, apesar de um grande número de pilotos ausentes na categoria Cadete, o que prova que a modalidade está viva na região e se prevê um troféu muito disputado até ao final do ano.

A Categoria Cadete no FAIAL 2 vê a sua lista mais curta em comparação com a primeira prova; são várias ausências devido ao facto de alguns dos pilotos cumprirem o acto religioso da Primeira Comunhão, um dia também importante para estes jovens pilotos.

Afonso Pires tem sido o mais rápido desta categoria, vencendo a primeira prova do campeonato categoricamente, sendo ele o principal favorito à vitória neste fim-de-semana.

Pedro Nunes começou o ano com o pé direito, venceu bem na Categoria Super Cadete e procurará repetir a façanha no próximo domingo. Esta categoria terá uma estreia a de Nicole Ferreira.

Na Júnior serão os mesmos inscritos que na primeira prova, recaindo o favoritismo para Martim Menezes que desde que se mudou para esta categoria tem dominado em praticamente todas as corridas.

Na categoria MAX temos um grande regresso à competição, o do João Bazenga, um piloto muito rápido que vem com toda a certeza para entrar na luta pela vitória nesta categoria que tem sido uma das mais bem disputadas, com António Santos a ser o vencedor da primeira prova mas com grande oposição do Luca Silva e João Dinis, sendo que a vitória pode bem pender para qualquer um destes pilotos.

Sofia Correia foi a grande vencedora da primeira prova na categoria Max-Master, André Silva até deu muita luta mas a piloto conseguiu defender-se muito bem até ao final, sendo eles os principais candidatos à vitória no FAIAL 2.

Mas Vasco Silva, o campeão em título, terá também uma palavra a dizer e procura regressar aos bons resultados estando aqui reunidos todos os condimentos para que seja mais uma grande prova nesta categoria.

Destaque também para as novas entradas na lista de inscritos de Augusto Silva e Vítor Camacho e a ausência de Márcio Nóbrega.

O FAIAL 2 tem início marcado para as 10:15 no próximo dia 29 de maio no Kartódromo do Faial com a realização dos treinos cronometrados, seguindo-se as corridas da qualificação 1 agendadas a começar pelas 11:45, a qualificação 2 às 14:15 e por fim a grande final que vai declarar os vencedores do dia com início às 15:35.

Após o grande sucesso do ‘Live Streaming’ da primeira prova, o FAIAL 2 terá igualmente a transmissão de vídeo em directo, num formato com reportagens e multi-câmara, na página oficial de Facebook da Associação Karting da Madeira (https://www.facebook.com/associacaokartingmadeira), das corridas da qualificação 2 com início da transmissão às 14:15 e das corridas da Final às 15:35, uma produção a cargo da Eview Streaming, um novo projecto que este ano já produz o ‘Live Streaming’ de igual forma do Troféu Regional de Rampas da AMAK e do Campeonato de Ralis Coral da Madeira.

Estão assim reunidos todos os condimentos para no dia 29 de maio darmos continuidade ao Troféu de Karting da Madeira 2022.

FPAK