Início Mod. individuais Automobilismo

TCR Espanha 2022: Gustavo Júnior regressa em Jerez de la Frontera

10
Gustavo Júnior - TCR Espanha 2022 - Pódio em Jarama

O jovem piloto Gustavo Júnior estará de volta ao TCR Espanha este próximo fim de semana (28/29 maio), com a equipa Volcano Motorsport e o CUPRA Leon Competición TCR, no circuito andaluz de Jerez de la Frontera, depois de um interregno superior a três semanas que aproveitou para potenciar a sua condição física.

Neste intervalo de quase um mês, desde a jornada do TCR Europe em Portimão, foquei-me bastante no treino físico, atendendo a que vem aí a época de calor intenso, na qual uma boa preparação é crucial para suportar as altas temperaturas e manter a concentração no nível máximo.

Também fui algumas vezes ao simulador, embora Jerez seja uma pista que conheço bem”, começou por revelar Gustavo Júnior, consciente da dura tarefa que o espera, como teve oportunidade de constatar em Jarama, no arranque da temporada.

O Campeonato é longo, esta será apenas a segunda jornada, mas pretendo terminar as próximas três corridas o mais à frente possível, para recolher o maior número de pontos, de modo a subir na tabela classificativa.

O TCR Espanha é o Campeonato adequado para a minha evolução, embora saiba que tenho um longo caminho a percorrer, em termos de aprendizagem.

Os adversários são todos do mesmo nível, andamos porta com porta, e estou animado em dar o meu máximo para conquistar bons resultados e, se possível, vencer. São esses os meus planos para Jerez…”, acrescentou o piloto de Paços de Ferreira.

A primeira das três corridas desta segunda jornada do TCR Espanha no circuito andaluz será na tarde de sábado (20 minutos de duração + 1 volta), sendo as restantes duas no domingo, respectivamente de manhã (09h40) e ao início da tarde (13h05).

Classificação do TCR Espanha 2022 (após 3 corridas)

  • 1º Isidro Callejas (CUPRA Leon Competición TCR), 125 pontos
  • 2º Alejandro Geppert (Hyundai Elantra N TCR), 95
  • 3º GUSTAVO JÚNIOR (CUPRA Leon Competición TCR), 90
  • 4º Klim Gavrilov (CUPRA Leon Competición TCR), 84
  • 5º Miguel Villacieros (Hyundai Elantra N TCR), 68

Volcano Motorsport