Início Extra Competição

Charles Leclerc é favorito a vencer o GP do Mónaco de F1

24
Solverde

Este fim-de-semana, os grandes motores de Fórmula 1 voltam a ouvir-se no Grande Prémio do Mónaco, que se realiza entre os dias 27 e 29 de maio, no Circuito do Mónaco, em Monte Carlo. E Charles Leclerc é o favorito a vencer. A Solverde.pt partilha as mais recentes estimativas.

A Grande Corrida do Grande Prémio do Mónaco arranca domingo, dia 29 de maio, às 13h (hora de Lisboa), em Monte Carlo. Para esta prova, o favorito a vencer é Charles Leclerc: o piloto da Ferrari parte com 50% de probabilidade (odd 2.00) de sagrar-se vencedor da 7ª Ronda do 73º Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Com menos 6% de probabilidade, o seu grande rival desta temporada, Max Verstappen, começa a corrida com 44% de probabilidade (odd 2.25) de vencer o Grande Prémio do Mónaco. Os mais prováveis ao pódio são Charles Leclerc e Max Verstappen, acompanhados por Carlos Sainz.

O ponto extra pela volta mais rápida parece mais favorável a Charles Leclerc, com 44% de probabilidade. No Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido de sempre a completar os 3,33 km que compõem cada uma das 78 voltas.

Hamilton estabeleceu o recorde de volta mais rápida do Circuito do Mónaco, com um tempo de cerca de 1 minuto e 12 segundos. Segundo a Solverde.pt, este ano, o piloto da Mercedes fica fora dos favoritos a vencer o GP do Mónaco, com apenas uma probabilidade de cerca de 6% (odd 17.00)

Antes da grande corrida, sábado, dia 28 de maio, os pilotos enfrentam as prova de Qualificação. Na corrida de qualificação para a pole position, de acordo com a Solverde.pt, Charles Leclerc é o grande favorito, com 50% de probabilidade (odd 2.00) de terminar em primeiro lugar.

Max Verstappen, o grande rival do piloto da Ferrari, entra em pista com 36% de probabilidade de vencer o Sprint de Qualificação e, assim, garantir o primeiro lugar do grid de partida, do Grande Prémio do Mónaco.

De acordo com a casa de apostas, o título de campeão mundial de pilotos de Fórmula 1 será disputado entre Max Verstappen e Charles Leclerc: após seis rondas de competição, Max Verstappen, piloto da Redbull, segue como favorito a vencer o campeonato, pela segunda vez consecutiva, com 54% de probabilidade (odd 1.67).

Já Leclerc corre neste momento com 40% de probabilidade de se sagrar Campeão Mundial de Fórmula 1.

O Campeonato de Construtores também se avizinha renhido. Neste momento, a Redbull é a equipa favorita a tornar-se campeã com cerca de 55% de probabilidade (odd 1.83). Na disputa pelo título, segue-se a Ferrari com 45% de probabilidade (odd 2.20) de terminar no topo da tabela de classificação.

A equipa campeã do campeonato de 2021, a Mercedes, fecha o pódio dos mais prováveis a vencer a competição de construtores, com 11% de probabilidade. Atualmente, a Redbull é a primeira classificada da tabela, com 195 pontos, seguida pela Ferrari, com 169 pontos, e pela Mercedes, com 120 pontos.

O Grande Prémio do Mónaco integra o Circuito Mundial de Fórmula 1 desde 1950 e, desde 1955, que mantem a sua permanência na competição. Trata-se de um circuito citadino, pelas estradas da cidade de Monte Carlo, composto por 78 voltas com 3,33km, cada. É um dos prémios mais antigos e emblemáticos do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Este ano, a prova tem início a 27 de maio, com os dois primeiros treinos no circuito. Sábado, 28 de maio, os pilotos regressam ao circuito para uma última sessão de treino, seguindo-se a Prova de Qualificação.

Por fim, a 29 de maio, a cidade de Monte Carlo será o palco da grande corrida que irá decidir o vencedor do GP do Mónaco.

Solverde