Início Extra Competição

Polo ao Polo: Expedição de Chris Ramsey com um Nissan ARIYA

16
Polo ao Polo - Expedição de Chris Ramsey com um Nissam ARIYA totalmente eléctrico

A Nissan anunciou hoje a sua parceria com o aventureiro britânico Chris Ramsey para empreender a primeira aventura de condução totalmente eléctrica desde o Polo Norte ao Polo Sul.

Com partida marcada para março de 2023, a ousada expedição do Polo Ao Polo levará Ramsey e a sua equipa num Nissan ARIYA e-4ORCE ao longo de mais de 27.000 quilómetros por várias regiões e continentes, com temperaturas de -30⁰C a mais de 30⁰C.

Ramsey tornar-se-á na primeira pessoa a conduzir um automóvel de qualquer tipo de um polo ao outro, quando percorrer o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida.

A rota vai atravessar alguns dos cenários mais extremos, brutais e deslumbrantes do mundo. Das paisagens glaciares, cobertas de neve, a subidas de montanha traiçoeiras e vastas dunas do deserto, a expedição Polo a Polo ao volante do Nissan ARIYA levar-nos-á através de territórios de tirar o fôlego e inexplorados.

Estamos orgulhosos de anunciar a nossa parceria com Chris Ramsey e a equipa de expedição Polo ao Polo“, disse o vice-presidente executivo da Nissan, Asako Hoshino, responsável global de marketing e vendas da marca japonesa.

O novo crossover totalmente eléctrico ARIYA permite-nos ir mais longe, mais facilmente e com conforto. E com a tecnologia de controlo de tracção às quatro rodas e-4ORCE, que proporciona uma maior estabilidade e tracção em várias superfícies, sabemos que será o parceiro perfeito para o Chris [Ramsey] e a sua equipa nesta desafiante jornada totalmente eléctrica“.

Esta aventura exclusiva, desafiante e estimulante enquadra-se na Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só, tendo a electrificação como foco central.

Esta visão visa fornecer automóveis e tecnologias emocionantes que melhorem a jornada dos clientes e da sociedade para o objectivo de zero emissões de carbono, que a Nissan se comprometeu a alcançar em 2050.

Para enfrentar as condições árticas e antárticas gélidas e para a viagem através de terrenos extremos, o Nissan ARIYA e-4ORCE da expedição de Ramsey será modificado com um exterior robusto personalizado e com rodas, pneus e suspensão melhorados.

Um segundo Nissan ARIYA e-4ORCE não modificado funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

Nissan