Início Mod. individuais BTT

Sara Ferreira e José Borges mais fortes em Vouzela, na Taça de Enduro 2022

16
Taça de Enduro 2022 - Vouzela

Vouzela recebeu neste domingo a 4ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, com Sara Ferreira e José Borges a saírem vitoriosos nas categorias de elite.

Na categoria elite, Sara Ferreira (Maiatos) pedalou para a vitória em Vouzela, batendo a concorrência com um tempo de 29m12s814. O segundo lugar ficou para Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou a 1m07s da vencedora, com Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a fechar o pódio em terceiro, a 2m04s.

Com este resultado, Sara Ferreira alarga a vantagem no ranking geral da Taça, levando agora mais 180 pontos do que a segunda classificada, Ana Leite.

No sector masculino, foi José Borges (Clube BTT Matosinhos) a levar a melhor, com uma marca final de 22m17s067. João Rodrigues (Ado Alfarazes/Guarda) foi segundo, a 52 segundos, e segue na liderança do ranking, com mais 105 pontos do que o segundo classificado, Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos).

A terceira posição nesta quarta ronda ficaria para José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que concluiu a prova a 57 segundos do vencedor.

Na categoria de júniores masculinos, Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling) foi o grande vencedor, com André Gomes (AD Galomar/Ferrangens Vieira) e Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) a completarem o pódio no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Já nos cadetes a sorte esteve do lado João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira), que bateu Simão Cerejo (Individual) e Carlos Palmeira (Clube BTT Matosinhos). Em competição estiveram ainda os juvenis, com Francisco Ferreira (Caniço Riders/2Cycling) a vencer nesta categoria.

Nas categorias de veteranos, Paulo Batista (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu em masters 30, Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) em masters 35, Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela) em masters 40, Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro) em masters 45, Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) em masters 50 e Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense) em masters 60.

Já na categoria de masters femininos foi Bianca Oliveira (Individual) a superiorizar-se.

Nas bicicletas com assistência eléctrica, André Fernandes (Miranda Factory Team) venceu na categoria de 19/29 e Miguel Gaboleiro (Individual) em +30 Femininos +30. Ana Luz (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) venceu no sector feminino.

A equipa AD Galomar/Ferrangens Vieira foi a melhor no dia de ontem, mas é a equipa BTT Enduro Terras de Bouro que lidera o ranking geral, com mais oito pontos.

A quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro será no dia 24 de setembro, em Santa Maria.

FP Ciclismo