Início Mod. individuais Ralis

Hugo Lopes impõe-se contra as adversidades no Rally de Portugal 2022

24
Hugo Lopes - Rally de Portugal 2022

O WRC Rally de Portugal marcou o regresso dos jovens Hugo Lopes e Tiago Neves. Nesta que foi a 55ª edição da emblemática prova em território nacional, a dupla sentiu bastantes dificuldades pelas condições impostas durante a competição, que ditaram um resultado contraditório face à preparação e ritmo demonstrado.

Desde cedo, a dupla mostrou de forma evidente que iria ser uma das favoritas à vitória, ao vencerem a primeira etapa na cidade das tradições académicas, Coimbra.

Hugo Lopes em tom de brincadeira admite que “Esta prova soube a pó…uco!

Nas especiais de terra disputadas na zona Centro, na sexta-feira, dia 20 de maio, a equipa inscrita na Peugeot Rally Cup Ibérica, aos comandos de um Peugeot 208 Rally4, viu-se condicionada pela falta de visibilidade imposta pelo pó provocado pela aproximação ao concorrente da frente, após pouco quilómetros percorridos.

Este Rally revelou-se uma desilusão e muito injusto para nós! Fomos sempre os mais rápidos da Peugeot Rally Cup Ibérica, até apanharmos o concorrente da frente e termos que seguir no pó dele… Situação que além de comprometer a nossa segurança pela falta de visibilidade, retira qualquer justiça e verdade desportiva desta prova, e credibilidade às entidades que organizam um evento desta dimensão“, afirma Hugo Lopes, desapontado neste Rally de Portugal.

Tendo em conta a projecção que este tipo de evento dá aos pilotos que ambicionam chegar a níveis mais altos no desporto automóvel, a dupla mantém-se ainda motivada para as restantes provas da época.

Um muito obrigado a toda a minha equipa, família, amigos e parceiros! Foi um esforço muito grande de toda a gente para estar à partida deste rali e lutar pela vitória“, acrescenta Hugo Lopes.

Hugo Lopes