Início Mod. individuais Triatlo

François Vie e Pauline são campeões nacionais de Triatlo Cross 2022

15
François Vie - Xterra Golegã 2022

François Vie e Pauline Vie (Manos Vie) revalidaram os títulos de campeões nacionais de triatlo cross, ao serem os portugueses mais rápidos no Xterra da Golegã.

No sector masculino, François Vie (Alhandra SC) impôs-se à concorrência e terminou os 1,5km de natação, 35,7km de ciclismo e 10km de corrida em 02:40:09, menos 00:12:03 do que Rui Dolores (Amiciclo Grândola), segundo classificado e menos 13:043 do que António Barata ( SL. Benfica) que fechou o pódio.

Na classificação absoluta, o jovem atleta do Alhandra foi terceiro, atrás do francês Arthur Serrières, e do grego Panagiotis Bitados.

Nas mulheres, Pauline Vie, do Alhandra SC, venceu com 03:38:38. O segundo lugar ficou para Beatriz Ferreira, do CN Torres Novas, e Susana Pontes, do Olímpico de Oeiras, fechou o pódio.

Na classificação absoluta, a vitória do Xterra foi para a francesa do Amiciclo de Grândola, Solenne Billoun, enquanto Samantha Kingsford, da Nova Zelândia, e Gaelle Leduc, de França, completaram o pódio.

Amiciclo de Grândola domina por equipas

A classificação por equipas, a contar para o nacional de clubes, confirmou o favoritismo do grupo alentejano. O Amiciclo de Grândola venceu no sector masculino, seguido pelo SFRAA e pelo Outsystem Olímpico de Oeiras.

Nas mulheres, apenas a equipa alentejana conseguiu fechar o grupo e pontuar.

Todos os Resultados

FP Triatlo