Início Mod. individuais Ciclismo

José Moreira vence contrarrelógio da Taça de Cadetes

11
José Moreira no pódio de contrarrelógio da Taça de Cadetes 2022 em Anadia

José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu ontem o contrarrelógio individual da Taça de Portugal de Cadetes, em Anadia. O grande vencedor da prova irá ser coroado amanhã, logo após a prova em linha, em Sangalhos.

Depois da fase inter-regional de apuramento, chegou o fim de semana decisivo da Taça de Portugal de Cadetes. Os corredores sub-17 enfrentaram neste sábado um contrarrelógio individual de 14 quilómetros, com partida e chegada no Pavilhão dos Desportos de Anadia.

José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais forte, confirmando a boa prestação que já tinha tido na fase de apuramento. O corredor completou a prova em 20m30s e segue na liderança da geral para a prova de amanhã.

Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi segundo, a 11 segundos do vencedor, seguido de Diogo Coelho (Alenquer / G.D.M / Anipura), que fechou a 40 segundos.

Já a equipa Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel lidera o ranking por equipas.

Assim, José Moreira segue com 121 pontos no ranking geral, seguido de Diogo Coelho, com 97 pontos e João António (ACD Milharado / DriveonHolidays / Mafra, com 92 pontos.

Hoje, o pelotão de cadetes terá de percorrer 86 quilómetros, numa corrida que terá partida e chegada em Sangalhos, na Avenida Dr. Seabra Dinis.

O final está previsto para as 12h30, altura em que será coroado o vencedor da edição de 2022 da Taça de Portugal de Cadetes.

FP Ciclismo