Início Mod. colectivas Andebol

Placar Andebol 1: Antevisão do Clássico Porto x Benfica no Dragão Arena

22
Clássico no Dragão Arena - FC Porto vs SL Benfica

Jornada 28 marcada pelo clássico entre FC Porto e SL Benfica, a três jornadas do final; FC Gaia Empril recebe turma poveira, jogo que poderá acompanhar n’A Bola TV.

FC Porto e SL Benfica medem forças este sábado na cidade invicta e encontram-se em igualdade pontual, com a liderança, à condição, a pertencer aos encarnados, dada a antecipação do jogo referente à Jornada 29, onde se registou uma vitória das águias diante do ADA Maia Universidade da Maia.

Nessa ronda do Campeonato Placard Andebol 1, agendada para dia 28 de maio, a formação azul e branca irá ao reduto do Águas Santas Milaneza enquanto que as águias estarão a disputar a Final 4 da EHF European League.

Pedro Cruz, lateral dos dragões, não esquece o desaire na Luz – onde o SL Benfica quebrou o registo de 59 vitórias consecutivas do FC Porto para o Campeonato – mas realça que, naquele que é o último jogo dos azuis e brancos em casa, tudo farão para corrigir os erros e conquistar a vitória.

Estamos a falar da equipa que nos tirou a invencibilidade no campeonato. O Benfica tem uma excelente equipa com grandes jogadores, como tem demonstrado não só a nível nacional, como nas competições europeias.

Nós vamos querer emendar os erros cometidos na primeira volta, na Luz, e queremos despedir-nos do Dragão Arena este ano com uma vitória.

Quanto à motivação do plantel do FC Porto, o lateral de 37 anos, acrescenta que “a motivação temos todos os dias, estamos a três jogos de sermos campeões nacionais, não há melhor motivação que essa.

Do lado encarnado, Chema Rodriguez destaca, igualmente, a qualidade do adversário, e, ainda, o facto de jogar fora de portas. No entanto, destaca o bom momento que a sua equipa atravessa.

Jogar fora de casa é sempre complicado, gostaria de jogar perante os nossos adeptos. Estamos preparados, já jogámos neste ano em campos com muito público, grandes ambientes, e isso vai ajudar-nos neste jogo.

Sabemos que é complicado vencer, ainda por cima na casa do adversário, mas vamos com esse objectivo. Estamos na mesma linha, temos de ganhar para termos possibilidades matemáticas de vencer o Campeonato.

Vamos com toda a energia para ganhar o jogo, mostrar que somos uma grande equipa capaz de ganhar a outra grande equipa. Estamos num bom momento de forma, temos muitos jogos consecutivos invictos. Vamos seguir com esta linha, esperemos que este final de temporada seja bom para nós.”

O dia de sábado conta ainda com duelo entre FC Gaia Empril e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, que terá transmissão n’A Bola TV. No embate entre o oitavo e décimo primeiro classificado, respectivamente, separados por apenas quatro pontos, prevê-se um grande equilíbrio – tal como se verificou na primeira volta, onde os gaienses acabaram por vencer pela margem mínima (29-30).

Nos restantes jogos da ronda 28, destaca-se a deslocação do Sporting da Horta ao terreno do Boa Hora FC Inetum, num duelo que poderá ser determinante para os insulares, que poderão evitar a relegação directa ao Campeonato da II Divisão Masculina. Também o CD Xico Andebol se encontra nessa disputa e terá uma deslocação complicada a Braga para enfrentar o ABC UMinho.

Campeonato Placard Andebol 1 – 28ª Jornada

  • 21.05.2022 – 15h00 – FC Gaia Empril x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, A Bola TV
  • 21.05.2022 – 16h30 – Boa Hora FC Inetum x Sporting da Horta, Boa Hora TV / andeboltv
  • 21.05.2022 – 17h00 – FC Porto x SL Benfica, Porto Canal
  • 21.05.2022 – 17h00 – Sporting CP x Madeira SAD, Sporting TV
  • 21.05.2022 – 18h00 – Artística de Avanca x Vitória FC, Artística TV / andeboltv
  • 21.05.2022 – 18h30 – ABC UMinho x CD Xico Andebol
  • 21.05.2022 – 19h00 – ADA Maia Universidade da Maia x CF Os Belenenses
  • 22.05.2022 – 17h00 – AD Sanjoanense Delba x Águas Santas Milaneza

FP Andebol