Início Extra Competição

Peugeot 9×8 apresentado mundialmente em Portimão

32
Peugeot Sport 9x8

Menos de um ano depois da apresentação da maquete que serviu de base ao concept e apenas cinco meses após o início do seu programa de testes em pista, o TEAM PEUGEOT TotalEnergies faz hoje, em Portimão, a apresentação mundial do seu carro de competição: o PEUGEOT 9X8, Hypercar de quatro rodas motrizes Híbrido (eléctrico).

A sua estreia em competição acontecerá em julho, em Monza, na quarta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) de 2022. A PEUGEOT dá, assim, início à contagem decrescente.

No dia 10 de julho de 2022, em Monza (Itália), iniciar-se-á uma nova era para a PEUGEOT e para a Endurance. Após os vitoriosos 905 e 908, o PEUGEOT 9X8, a mais recente criação original da marca francesa, irá estrear-se nas pistas do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC), trazendo uma filosofia conceptual sem precedentes à disciplina.

Este Hypercar disruptivo, que se distingue, em primeiro lugar, pela ausência de uma asa traseira, cumpre com a nova regulamentação Le Mans Hypercar (LMH) ACO/FIA, que privilegia programas mais acessíveis do que o LMP1, mas igualmente competitivos.

O modelo reflete a estratégia da PEUGEOT, através de um visual único, caracterizado por uma postura felina e por uma silhueta de pureza sem precedentes, com uma forte identificação para com a marca através das óticas e a assinatura luminosas de três garras, típica dos modelos de série.

Destaca-se ainda pelo seu savoir-faire tecnológico, no domínio da electrificação / hibridização, essenciais para a transição energética, um requisito de excelência não só em termos de competição como junto dos seus clientes.

Sedução pelo design, Emoção do prazer de condução e paixão pela competição, e Excelência tecnológica: os três pilares da PEUGEOT são os alicerces deste programa de competição, deste regresso ao universo das corridas de Resistência, em particular, às 24 Horas de Le Mans, evento extraordinário e ideal para medir e validar as competências e as tecnologias.

É com enormes ambições que a PEUGEOT decidiu assumir este desafio, com a sua equipa e o seu novo modelo de competição.

Peugeot Portugal