Início Mod. individuais Truck Racing

ETRC 2022: Iveco compete com o S-Way LNG na estrutura Die Bullen

18
Pace Truck IVECO S-WAY LNG para o ETRC

IVECO contribui para uma edição de 2022 mais sustentável do European Truck Racing Championship (ETRC) através do Pace Truck IVECO S-WAY LNG e compete com o Die Bullen von IVECO.

Pelo segundo ano consecutivo, a IVECO irá contribuir para os objectivos de sustentabilidade da European Truck Racing Association (ETRA) com o ‘Pace Truck’ IVECO S-WAY LNG, um modelo que, quando alimentado a Bio-GNL, é capaz de reduzir as emissões de CO2 até 95%, em comparação com os camiões com motores Diesel.

A IVECO irá participar no European Truck Racing Championship (ETRC) de 2022 como Patrocinador Técnico da estrutura Die Bullen von IVECO, parceria resultante da associação entre o Team Schwabentruck e o Team Hahn.

Os seus pilotos irão competir aos comandos dos novos camiões de corrida IVECO S-WAY-R que foram melhorados para beneficiar o seu já habitual poderoso desempenho e reduzir ainda mais as suas emissões.

A IVECO é o parceiro oficial da edição de 2022 do FIA European Truck Racing Championship (Campeonato da Europa de Camiões da FIA), na sequência do acordo assinado no ano passado com a European Truck Racing Association (ETRA) que estende a sua parceria de longa data até ao final da época de 2023.

A marca contribuirá para os objectivos de sustentabilidade da ETRA de redução da sua pegada de carbono, com o camião IVECO S-WAY LNG amigo do ambiente, o primeiro Pace Truck de sempre com propulsão alternativa usado no ETRC.

No caminho para o objectivo de emissões líquidas zero até 2038, o ETRC está a implementar acções em toda a sua operação, incluindo a mudança para um combustível 100% sustentável usado por todos os concorrentes.

A começar com o primeiro Grande Prémio de camiões do ano, a realizar no circuito de Misano, em Itália, já este fim de semana (21 e 22 de maio), onde o Pace Truck IVECO S-WAY LNG vai estar de serviço.

A IVECO também irá participar, novamente, no ETRC de 2022, como Patrocinador Técnico da estrutura Die Bullen von IVECO, uma parceria entre as equipas Hahn Racing e Schwabentruck, apoiando-a com um novo camião de competição IVECO S-WAY-R, modelo que recebeu um conjunto de atualizações significativas para melhorar o seu poderoso desempenho, ao mesmo tempo que reduz ainda mais as suas emissões.

A piloto alemã Steffi Halm regressará como líder do Team Schwabentruck, com a estreante piloto finlandesa Emma Makinen como companheira. Steffi pretende melhorar o bom desempenho de 2021, ano em que subiu ao pódio por cinco vezes.

Seis vezes Campeão da Europa, Jochen Hahn irá liderar o Team Hahn, contando com o seu filho Lukas Hahn na formação. Jochen irá lutar para recuperar o seu título de Campeão.

Os camiões IVECO S-WAY-R das equipas irão consumir Bio-Diesel em todas as corridas do Campeonato de 2022.

Iveco Portugal