Início Mod. individuais Ténis

Roland-Garros 2022: Acompanhe mais de 100 horas de emissão no Eurosport

118
Roland-Garros - Eurosport

De 22 de maio a 5 de junho realiza-se a 126ª edição do Open de França, no Roland-Garros, no 2º torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, e um dos mais importantes do calendário mundial de ténis.

Ao longo de duas semanas, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de muita acção a partir dos ‘courts’ de terra batida de Roland-Garros, em Paris, no Eurosport.

Ao todo, são mais de 100 horas de emissão nos canais lineares do Eurosport e um total de 250 horas, incluindo as plataformas digitais.

Os encontros vão decorrer diariamente entre as 9:30h e 23:15h, nos 16 ‘courts’ do complexo desportivo da capital francesa. Graças ao sistema de iluminação instalado recentemente, os duelos de Roland-Garros vão poder durar pela noite dentro. Algo que não acontecia até há bem pouco tempo.

Mats Wilander, Barbara Schett, Àlex Corretja, Chris Evert, John McEnroe, Mischa Zverev e Alizé Lim são algumas das estrelas do canal que fazem a análise dos encontros.

Em Portugal, a equipa de comentadores do canal é composta por Miguel Seabra, Hugo Ribeiro, Pedro Keul, José Manuel Castro Martins e Steve Grácio.

O antigo tenista Emanuel Couto junta-se à equipa para comentar os encontros das meias-finais e final masculina.

Rei Nadal à procura de mais um recorde e o regresso de Djokovic aos ‘Grand Slams’

A história recente de Roland-Garros está intimamente ligada ao nome de um tenista: Rafael Nadal. O espanhol conquistou 13 títulos do Open Francês e, apesar da lesão recente, quer fazer história novamente em Paris e somar o seu 22 título de ‘Grand Slam’.

Mas, a concorrência não faltará e este torneio fica marcado pelo regresso de Novak Djokovic aos torneios de ‘Grand Slam’, depois do sérvio ter sido impedido de participar no Open da Austrália em janeiro.

Djokovic chega motivado após a conquista recente do Masters 1000 de Roma e em caso de vitória em Paris pode igualar Nadal no topo da tabela de tenistas com maior número de títulos de ‘Grand Slam’ com 21.

A promessa Alcaraz

Carlos Alcaraz tomou o topo do ténis mundial de assalto, após conquistar o Madrid Open, a 8 de maio, com vitórias sobre Rafael Nadal nos quartos-de-final, Novak Djokovic nas meias e Alexander Zverev na final.

O jovem tenista espanhol, de apenas 19 anos, é considerado uma das maiores promessas de sempre do ténis e está preparado para lutar pela conquista do seu primeiro título de ‘Grand Slam’ da carreira.

Carlos Alcaraz é apontado por muitos como o favorito à vitória em Roland Garros e o sucessor natural de Rafael Nadal.

Roland-Garros é para ver no Eurosport até 2026

O acordo assinado em junho de 2021 entre a Discovery e a Federação Francesa de Ténis permitiu a milhões de fãs em toda a Europa continuar a desfrutar de Roland-Garros no Eurosport até 2026.

Assim, o ‘Grand Slam’ francês continua a aumentar o seu número de seguidores nos mercados mais importantes para o mundo do ténis através dos canais e plataformas da Discovery em todo o continente.

Este contrato de longo prazo reforçou a relação com a organização de Roland-Garros, torneio que o Eurosport, canal de referência desportiva do grupo Discovery, emite desde 1989.

Para além disso, permite que a Discovery continue a contar as melhores histórias do torneio francês e ofereça uma experiência imbatível com análise de rigor feita pela melhor equipa de especialistas, através dos seus canais lineares e plataformas digitais.

Eurosport Portugal