Início Extra Competição

Max Verstappen é o favorito a vencer o Spanish Grand Prix

16
Solverde

No próximo domingo, 22 de maio, Espanha recebe a sexta ronda do 73º Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

De acordo com as estimativas mais recentes da Solverde.pt, o favorito a vencer a corrida é o atual campeão, Max Verstappen. A Solverde.pt partilha as estimativas para esta prova.

Neste momento, Max Verstappen é o favorito a vencer o Spanish Grand
Prix: segundo a casa de apostas, o piloto da Redbull tem uma probabilidade de 50% de terminar em primeiro lugar (odd 2.00).

Charles Leclerc é o grande concorrente de Verstappen. O piloto da Ferrari
arranca com uma probabilidade de 44% de vencer o Grande Prémio de Espanha (odd 2.25).

Espera-se que Verstappen, Leclerc e Carlos Sainz subam ao pódio. Fora do leque de favoritos aos três primeiros lugares da corrida no Circuito da Catalunha ficam os pilotos da Mercedes, equipa vencedora do Campeonato Mundial de Construtores de Fórmula 1 em 2021: Lewis Hamilton tem apenas 20% de subir ao pódio (odd 5.00).

O Spanish Grand Prix é marcado por mais um Sprint de Qualificação, no sábado, dia 21. Para esta corrida de Qualificação espera-se um derradeiro duelo de titãs: Tanto Leclerc como Verstappen são favoritos a conquistar a pole position.

Ambos os pilotos têm uma probabilidade de 48% (odd 2.10) de conquistarem a primeira posição de arranque do Grande Prémio de Espanha.

Segundo a a Solverde.pt, o favoritismo ao ponto extra atribuído ao piloto com a volta mais rápida está também entre os pilotos da Ferrari e da Redbull. Ambos têm uma probabilidade de 45% de fazer a volta mais rápida do Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Solverde