Início Mod. colectivas Voleibol

Liga dos Campeões 2022: Super Finais no próximo Domingo, 22

39
Liga dos Campeões 2022 - Finais

As Super Finais da Liga dos Campeões (femininos e masculinos) disputam-se no domingo (22 de Maio), no Arena Stozice de Ljubljana, capital da Eslovénia.

Em masculinos, os italianos do Trentino Itas e os polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle são os finalistas da Liga dos Campeões. Este jogo terá transmissão em directo (Sport TV).

Na edição de 2021*, o Kedzierzyn-Kozle sagrou-se campeão europeu ao vencer (3-1) na final o… Trentino Itas.

A anteceder a final de masculinos, disputa-se a final de femininos entre as italianas do A. Carraro Imoco Conegliano, de Paola Egonu, e as turcas do VakifBank Istanbul, da sueca Isabelle Haak.

Reedita-se assim a final da edição de 2021*, que as transalpinas venceram por 3-2.

*Em 2020 não houve títulos devido à Pandemia da Covid-19.

Competições Europeias de Clubes

Na Taça CEV – masculinos, os italianos do Vero Volley Monza venceram, por duplo 3-0, os franceses do Tours VB na Final.

Em femininos, as turcas do Eczacibasi Dynavit Istanbul tornaram-se campeãs após superarem (duplo 3-1) as alemãs do Allianz MTV Stuttgart.

Na Challenge Cup – masculinos, o título de campeão foi atribuído aos franceses do Narbonne Volley, com os irredutíveis gauleses a vencerem os turcos do Halkbank Ankara no Golden Set (21-19), depois de terem perdido por 0-3 e vencido por 3-1 nos jogos da Final.

Em femininos, as italianas do Savino Del Bene Scandicci triunfaram (duas vezes pela margem máxima) sobre as espanholas do CV Tenerife La Laguna na Final.

FP Voleibol