Início Mod. colectivas Futsal

Leões vencem Quinta dos Lombos e estão na Final da Taça de Portugal

18
Sporting CP vs Quinta dos Lombos - Taça Futsal 2022

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal (SCP) garantiu, nesta quinta-feira, a final da Taça de Portugal, despois de vencer o CRC Quinta dos Lombos por 1-4 em Sines, onde se está a disputar a final a oito da prova.

Para esta partida, Nuno Dias apostou de início em Guitta, João Matos, Alex Merlim, Erick Mendonça e Diego Cavinato.

Superior, mas a ter de o provar na quadra, depois de na semana passada ter perdido com este mesmo adversário em jogo do Campeonato Nacional, o Sporting CP entrou bem no encontro e logo no primeiro minuto teve três ocasiões de golo seguidas, mas o guardião adversário foi sabendo negar o golo aos Leões.

Assim, depois de uma série de oportunidades criadas, o primeiro golo Leonino só aconteceu aos oito minutos de jogo por Tomás Paçó, num remate desde a linha lateral, após receber de Pany Varela.

Waltinho fez depois, logo no minuto seguinte, o 0-2, num lance quase idêntifico ao do primeiro tento e que também teve a assistência de Pany Varela.

A seguir também Guitta tentou o golo, depois de subir na quadra, mas o esférico foi ao ferro, com o intervalo a chegar então com 0-2 no marcador.

Na segunda metade e à procura de aumentar a vantagem, o Sporting CP foi circulando bem a bola, colocando a intensidade habitual no jogo e criando várias situações de perigo, chegando ao 0-3 cinco minutos depois, desta vez por Pany Varela, após receber longo de Guitta.

Aos 35 minutos, o internacional português bisou e fez o 0-4, após roubar a bola a Willian Carioca em zona perigosa e seguir sozinho até à baliza.

A resposta do CRC Quinta dos Lombos surgiu uns segundos depois por Willian Carioca, que não falhou a hipótese de reduzir o resultado.

O CRC Quinta dos Lombos ainda procurou fazer melhor, tal como o Sporting CP procurou voltar à vantagem de quatro golos, mas já não houve mais golos nesta meia-final, que confirmou a presença verde e branca em mais uma final esta temporada.

Na final da Taça de Portugal, marcada para sábado, às 20h00, os Leões vão encontrar o vencedor do encontro entre o CS Marítimo e o SL Benfica.

Sporting CP