Início Mod. individuais Motocross

Enduro 2022 regressa a uma das suas Catedrais: Águeda

31
Enduro 2022 - Águeda

Já na sua segunda metade da época desportiva, os campeonatos nacionais de mini-enduro e enduro chegam já no próximo fim‑de‑semana à carismática cidade de Águeda, aquela onde se realizou o primeiro enduro na era FNM/FMP.

Com apenas um dia de duração, a prova organizada pelo ACTIB poderá ser decisiva no que às contas do campeonato diz respeito, sendo que ficarão ainda a faltar mais dois dias de competição a realizar em Valpaços no próximo mês.

Com Luís Oliveira a comandar a classificação geral com oito pontos de vantagem sobre Diogo Ventura, antevê-se mais um excelente duelo entre ambos sob o olhar atento de Gonçalo Reis e Morgan Lesiardo, que estão igualmente empatados na classificação geral do campeonato.

Num Domingo que se prevê de elevadas temperaturas, o campeonato regressa assim a uma das suas paragens mais conhecidas.

O percurso terá cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), e decorrerá no concelho da Águeda, com três provas especiais cronometradas: ‘EnduroTest’ (ET), ‘CrossTest’ (CT), ‘Extreme Test’ (EX), três Controlos Horários (CH) por volta e uma Zona de Assistência (ZA) no Crossódromo Internacional de Águeda (Paddock).

O percurso para o Mini-Enduro terá cerca de 17 quilómetros por volta (especiais incluídas) totalmente desenhado no concelho de Águeda.

A EX estará localizada em Belazaima do Chão, a ET estará junto ao Estádio do Recreio de Águeda e a CT no Crossódromo Internacional de Águeda.

Percurso para o Mini-Enduro

  • 4 voltas para os pilotos da Classe Juniores e Juvenis
  • 3 voltas para os Iniciados, promo Senhoras e Clássicas

Prcurso para o Enduro

  • 3 voltas e meia para os pilotos das Classes ELITE e OPEN
  • 3 voltas para os VERDES, VETERANOS e SENHORAS
  • 2 voltas para a classe Super Veteranos, Promoção e HOBBY

Provas especiais

  • Cross Test (CT) – No Crossódromo Internacional de Águeda, usando a pista assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 6,0 Km).
  • Enduro Test (ET) – junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno ‘terra’, alternando piso duro e mais macio, (+/- 4 Km)
  • Extreme Test (EX) – Junto da Freguesia de Belazaima do Chão, em terreno misto com diversos obstáculos, pedras e troncos.

Horários

  • Mini-Enduro: 12:00 – Mini Enduro, Promo Senhoras e Clássicas
  • Enduro 22 de Maio (domingo): 09:00h – Partida do 1º concorrente

FP Motociclismo