Início Mod. individuais Ralis

Rally de Portugal 2022: Tudo a postos para o início do WRC em Coimbra

27

É a partir de amanhã, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros quilómetros cronometrados serão disputados em Coimbra, na primeira de três Super Especiais que compõem o programa competitivo desta edição.

Até domingo, há 21 classificativas para percorrer entre as regiões Centro e Norte do país, numa prova que marca a estreia em pisos de terra dos novos modelos de ‘Rally1’ e que assinala o 50º aniversário do WRC, com a presença de alguns dos pilotos que fizeram a história do Mundial de Ralis ao longo deste meio século.

Tudo a postos para o arranque do Vodafone Rally de Portugal, o maior evento desportivo do país que, a partir desta quinta-feira e até ao próximo domingo, reúne uma das melhores listas de participantes dos últimos anos, numa edição duplamente histórica, pela estreia em pisos de terra da nova geração de carros híbridos e pelas comemorações dos 50 anos do WRC.

Com um figurino composto por 21 classificativas, divididas entre as zonas Centro e Norte do país, a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal começará, como habitualmente, com o Shakedown em Baltar, Paredes, a partir das 9h01 desta quinta-feira, naquele que será o derradeiro teste para equipas e pilotos definirem ou corrigirem afinações, antes da partida oficial em Coimbra, ao final do dia.

Em estreia absoluta no figurino da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, a Super Especial de Coimbra marca o início das ‘hostilidades’, a partir das 19h03.

Uma classificativa a pensar, sobretudo, no espectáculo, que se desenvolve por 2,82 km, no perímetro urbano da cidade do Mondego. Antes do arranque das principais equipas, o programa paralelo inclui, ainda, uma exibição com alguns dos principais carros que fizeram a história do WRC e uma prova de Clássicos Desportivos.

Programa do Rally de Portugal 2022

Quinta-feira, 19 de maio 2022

  • 09h01-13h30 Shakedown (Paredes)
  • 12h30-14h45 Super Especial Coimbra – Clássicos Desportivos (2,82 km)
  • 17h45-18h15 Sessão de Autógrafos (Coimbra)
  • 18h00-18h35 Desfile WRC 50 Anos
  • 18h55 Cerimónia de Partida Vodafone Rally de Portugal (Coimbra)
  • 19h03 SSS1 Coimbra (2,82 km)

Rally de Portugal 2022 na RTP tem cobertura completa: Digital, Rádio e Televisão

Rally de Portugal 2022: Saiba tudo sobre a prova do ACP

ACP