Início Mod. individuais Ralis

Rali Queima das Fitas 2022: Adan e Gonzalez foram os vencedores

23
Rali Queima das Fitas 2022

Com partida do Estádio Cidade de Coimbra, os concorrentes percorrem a 1ª Secção do Rali Queima das Fitas, entre Coimbra e Águeda, com passagem nas desafiantes classificativas do Caramulo, Préstimo e Talhadas.

Após a pausa para jantar, os concorrentes regressaram a Coimbra com passagem na Serra do Bussaco onde a noite foi umas das maiores dificuldades enfrentadas nesta 2ª Secção. A chegada deu-se já de noite ao Largo do D.Dinis – Polo I da Universidade de Coimbra.

Os grandes vencedores da edição de 2022 do Rali Queima das Fitas foi a dupla espanhola Marcos Adan e Adolfo Gonzalez, em Renault 5 GT Turbo, seguidos de António Ramos e Ivo Miguel Tavares, em Toyota Corolla 1.6 GTI, e com João Botequilha e Magda Ferreira, em Toyota Corolla 1.6 GTI, a ocuparem o lugar mais baixo do pódio.

Na Taça 1300, a vitória ficou nas mãos da dupla Abílio Azevedo e Pedro Meixedo, em Toyota Starlet, seguidos da dupla António Velez e David Velez, em Fiat 127 e, a fechar o pódio, a dupla João Serra e Luís Pinheiro, em Toyota Starlet.

No Troféu Estudante, António Cardoso e Edmundo Sérgio, em Seat Marbella, repetem a vitória nesta categoria e levam para casa Bilhetes Gerais da Queima da Fitas e Co-Drives no Caramulo Motorfestival.

Em segundo lugar ficou João Capão e Carolina Gonçalves, em Mini Moke, congratulados com Bilhetes Pontuais da Queima das Fitas.

FPAK