Início Mod. colectivas Futebol

Europeu Sub-17: Goleada à Escócia foi um bom começo

16
UEFA Under-17 2022 (Europeu Sub-17)

Rui Bento, treinador adjunto da Selecção Portuguesa de sub-17, considerou que a goleada de hoje à Escócia foi “um bom começo” na fase final do Campeonato da Europa de futebol da categoria.

Quando se joga com este foco e esta vontade, e sabendo que há qualidade, as coisas fluem“, disse no final da partida, vencida em Lod pela Selecção lusa por 5-1.

É importante realçar que foi um bom começo, apenas isso. Concretizámos o nosso primeiro objectivo e já estamos a pensar no próximo. Não adianta pensarmos muito longe na competição, vamos vivendo os momentos, vamos desfrutar e continuar a trabalhar numa lógica de jogo a jogo“, disse o técnico, que hoje substituiu o seleccionador José Lima, que está infectado com o coronavírus.

Rui Bento considerou que todos estavam “contentes com o desempenho da equipa” e que “foi um jogo que correu bem e em que os jogadores estiveram completamente focados, a respeitar o adversário e a cumprir o que lhe foi pedido nos treinos“.

Rodrigo Ribeiro, autor do quinto golo de Portugal, também fala de “um bom jogo” e “uma boa vitória“.

Agora, temos que dar continuidade. Foi bom entrarmos a ganhar, vamos com a mentalidade de vencer os três jogos do grupo, depois pensaremos na fase seguinte“, disse.

A Selecção Portuguesa lidera o grupo D, a par da Suécia, que venceu a Dinamarca por 2-1, defrontando-se os dois primeiros já na próxima jornada.

São apurados para a próxima fase da prova os dois primeiros de cada grupo.

Veja todos os jogos do Europeu Sub-17 na RTP, em directo e exclusivo

Lusa