Início Mod. colectivas Voleibol

Europeu de Sub-21 (F): Portugal defronta amanhã a Turquia

19
Europeu de Sub-21 (F) - Portugal vs Turquia - Qualificação

A Selecção Nacional de Sub-21 Femininos defronta amanhã, às 17h00 locais, a Turquia em Podgorica, capital de Montenegro, no primeiro dia de competição na Pool E de Qualificação para o respectivo Campeonato da Europa, o primeiro na categoria de Sub-21 Femininos.

Na Pool E do Europeu de Sub-21, a realizar no SC Verde de Podgorica até sábado, a Selecção Nacional, liderada por João Santos, vai defrontar as suas congéneres de Montenegro, Islândia e Turquia.

A Turquia é a favorita ao primeiro lugar do grupo, pois grande parte das atletas foram campeãs da Europa de Sub-19 em 2020 e é um país com bastante tradição no Voleibol mundial.

Montenegro, ao ser organizador de uma das pools, seguramente também acredita na qualificação para a fase seguinte. Não conseguimos reunir as informações que pretendíamos acerca das Selecções que vamos defrontar, pelo que tentaremos conhecer e estudar os adversários com o decorrer da competição.

O nosso objectivo é conseguir uma das sete vagas que dão acesso à fase final do Europeu. O primeiro lugar do grupo assegura a qualificação, os três melhores segundos também se qualificam.

Portugal nunca conseguiu estar presente numa fase final do Europeu em escalões de formação femininos, e isso só por si revela a dificuldade da missão, mas o grupo acredita que é possível e iremos, jogo a jogo, lutar pelo nosso objectivo”, salienta o seleccionador nacional.

FP Voleibol