Início Mod. individuais Karting

Henrique Cruz vence as duas finais da X30 no CPK em Portimão

22
Henrique Cruz - CPK 2022 - Portimão

Foi um fim de semana memorável para Henrique Cruz, a figura de maior destaque na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting (CPK), que se realizou em Portimão.

O piloto de Leiria, de 16 anos, esteve imparável e ganhou as duas finais da categoria rainha, X30. É um resultado que lhe permite aproximar-se – e muito – da liderança da competição.

Depois de já ter vencido uma das finais na prova inaugural, em Viana do Castelo, e não ter sido tão feliz quando a competição visitou o Kartódromo Internacional de Leiria, nos Milagres, Henrique Cruz foi definitivamente o melhor entre os 34 pilotos em competição.

No sábado, recuperou quatro lugares até à vitória final. No domingo, a performance foi semelhante, recuperando de quarto até ao primeiro lugar na corrida decisiva, em mais uma demonstração de talento.

Gosto muito da pista de Portimão e percebi logo nos treinos que estávamos com um ritmo competitivo. São duas vitórias muito saborosas, que quero dedicar a toda a minha família”, realçou.

Com esta dupla vitória em Portimão, o piloto de Leiria ascende ao terceiro lugar do campeonato.

A quarta e penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Karting (CPK) realiza-se nos dias 2 e 3 de julho, no Kartódromo de Baltar, em Paredes.

Quem também lá vai estar é Diogo Baptista, de 5 anos, que no Algarve conquistou uma grande vitória na prova de sábado na categoria de iniciação.

Leiria 2022