Início Adaptado

BC Gaia vence APD Braga e sagra-se campeão de BCR 2022

17
BC Gaia - BCR 2022

O BC Gaia conquistou o título inédito de campeão nacional de BCR depois de superar, no quarto jogo das finais dos playoffs, a APD-Braga (47-46). Na final discutida à melhor de cinco jogos, o conjunto gaiense acabou por superar o adversário minhoto em quatro jogos, num total de três vitórias contra uma derrota.

No decisivo jogo 4, a equipa gaiense entrou melhor ao conseguir de imediato um parcial de 16-12. No segundo quarto a turma minhota equilibrou as contas do jogo e foi para o tempo de descanso com apenas um ponto de desvantagem (27-26).

No regresso dos balneários, o jogou voltou a pautar-se pelo equilíbrio e pela intensidade defensiva que as duas equipas colocavam dentro das quatro linhas, depois de parciais equilibrados no 3º e 4º quarto, as duas equipas acabaram por ficar separadas por apenas um ponto, com o cesto de Jorge Palmeira a 41 segundos da buzina final a ser insuficiente para a equipa bracarense empatar a contenda.

Contas feitas, o BC Gaia soma a terceira vitória consecutiva sobre a APD-Braga e conquista o título inédito de campeão nacional de BCR.

Realce para as performances de Márcio Dias (12pts, 9res, 6ast, 2rb, 1dl), Hélder Freitas (12pts, 9res, 1ast) e Filipe Carneio (12pts, 7res, 3ast, 1rb) na equipa bracarense, enquanto no BC Gaia brilharam Luís Domingos (11pts, 8res, 7ast, 4rb), Pedro Bártolo (18pts, 6res, 6ast, 1rb) e João Castro (10pts, 2res).

FP Basquetebol