Tiago Monteiro arrancou da ‘pole position’ para a jornada de Mid-Ohio do IMSA Michelin Pilot Challenge, mas a vontade de levar o Honda Civic Type R TCR da LA Honda World à vitória ficou por terra quando um toque na partida o obrigou à desistência.
A estreia no campeonato americano começou em cenário de perfeição e terminou da pior forma. Tiago Monteiro mostrava-se frustrado, não só por não ter tido a oportunidade de disputar a corrida como previa, mas sobretudo por ver o trabalho da equipa deitado por terra.
“Apesar de sabermos que os incidentes acontecem e que fazem parte do nosso desporto, nunca gostamos de viver a situação, sobretudo quando estamos na ‘pole’ e temos todas as condições para discutir o lugar mais alto do pódio.
Fiquei frustrado e desalentado por ver o trabalho da equipa condicionado. Desde o primeiro momento em pista que me entregaram um carro fantástico e sinto que podíamos ter trazido para casa um muito bom resultado“, começou por referir.
Apesar do desfecho, Tiago Monteiro gostou do regresso às competições americanas.
“É um ambiente muito próprio com o qual me identifico. Foi um prazer estar em Mid-Ohio e de vestir as cores da L.A. Honda World Racing a convite da Honda USA e HPD. Espero voltar a repetir a experiência para a desforra e poder dar à equipa o resultado que merecem. Fizeram verdadeiramente um trabalho fantástico e foi uma honra fazer parte deste projecto“, concluiu.
Tiago Monteiro regressa agora à Europa para se centrar no FIA WTCR, que terá a segunda ronda nos próximos dias 27 e 28 de Maio no Nordschleife.