Início Mod. individuais Ciclismo

Taça das Nações de Pista 2022: Portugal com duplo 12º lugar na estreia em Milton

13
João Matias e Rodrigo Caixas - Taça das Nações 2022 - Canadá

A Selecção Nacional começou, na madrugada deste sábado, a participação na etapa de Milton, Canadá, da Taça das Nações de Pista com dois resultados idênticos: 12º lugar para Rodrigo Caixas, em scratch, e para João Matias, em eliminação.

A corrida de scratch, na qual Rodrigo Caixas é campeão europeu de Sub-23, desenrolou-se com uma demonstração de superioridade do britânico Rhys Britton, único a dobrar o pelotão, vencendo, assim, folgadamente.

As restantes posições de pódio decidiram-se ao sprint. O espanhol Erik Martorell foi o segundo e o italiano Mattia Pinazzi fechou o pódio. Rodrigo Caixas ficou a meio da tabela, 12º classificado em 24 participantes.

Na disciplina de eliminação, que encerrou o programa da última madrugada, João Matias também entrou em pista com mais 20 corredores. Acabaria por ser eliminado sensivelmente a meio da competição, fechando no 12º posto.

O pódio teve o belga Jules Hesters no lugar mais alto, sendo acompanhado nos lugares de honra pelo neerlandês Yoeri Havik, segundo, e pelo estadunidense Gavin Hoover, terceiro.

Na próxima madrugada, João Matias e Rodrigo Caixas formam dupla para representar Portugal na final directa da disciplina olímpica de Madison, marcada para a 1h15 de Portugal Continental.

FP Ciclismo