Início Adaptado

Flávio Pacheco 8º, Luís Costa 5º na Taça Paraciclismo 2022

81
Flávio Pacheco - Mundial Paraciclismo 2022

Luís Costa, na classe H5, e Flávio Pacheco, em H4, concluíram na tarde deste sábado as participações pessoais na etapa de Elzach, Alemanha, da Taça do Mundo de Paraciclismo, com duas prestações dentro do top-10.

Depois do pódio conseguido no contrarrelógio, Luís Costa voltou a estar com os melhores na prova de fundo de hoje, encabeçando o segundo grupo de corredores, que perseguiu o quarteto que logrou deixar os demais para trás ao longo dos 51,8 quilómetros de competição.

O paralímpico português cortou a meta na quinta posição, a 2m19s do vencedor, o neerlandês Mitch Valize, que fez a dobradinha, após a vitória no contrarrelógio. A 2 segundos chegaram o francês Loic Vergnaud e o neerlandês Tim de Vries, por esta ordem.

Flávio Pacheco também conseguiu pontuar para o ranking internacional, graças ao oitavo posto na prova de 51,8 quilómetros. Gastou mais 9m26s do que o vencedor, o neerlandês Jetze Plat, que bateu ao sprint o francês Mathieu Bosredon. O terceiro, a 2m52s, foi o suíço Fabian Recher.

Correndo a título individual e não pela Selecção, Carlos Neves foi o 17º classificado, a uma volta do vencedor.

Foi um bom desempenho dos atletas da Selecção Nacional. Conseguiram ambos pontuar para o ranking, o que é excelente. O Luís Costa está de parabéns por ter conseguido um lugar dentro do que era expectável. O Flávio também, porque acreditou nele próprio e superou-se”, analisa o seleccionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Portugal terá dois corredores em prova neste domingo, no fecho da etapa alemã da Taça do Mundo de Paraciclismo. Bernardo Vieira, em C1, e Telmo Pinão, em C2, competem nas respectivas provas de fundo, a partir das 15h45.

FP Ciclismo