Início Mod. colectivas Voleibol

Europeu Silver League 2022: Portugal perde com França em jogo de preparação

12
European Silver League 2022

A Selecção Nacional de Séniores Femininos, liderada por Hugo Silva, defrontou ontem a França no primeiro dos três jogos que vai disputar com a Selecção tricolor – 7ª classificada no último Europeu – e que se inserem na preparação das duas Selecções respectivamente para a European Silver League e European Golden League.

As irredutíveis gaulesas venceram este 1º round por 3-0 (30-28, 28-26 e 25-16). As francesas Sabine Haewegene e Lisa arbos, ambas com 15 pontos, e as portuguesas Gabriela Coelho (13) e Kátia Oliveira e Júlia Kavalenka, ambas com 11 pontos, foram as jogadoras mais concretizadoras das respectivas equipas.

Portugal e França voltam a defrontar-se no domingo (17h00) e na segunda-feira (14h00), novamente no pavilhão Salle Colette Besson, em Rennes. Os jogos podem ser seguidos no youtube da federação francesa.

Apesar do resultado não ter sido favorável, a forma como as portuguesas se bateram agradou ao Seleccionador Hugo Silva.

Foi um bom primeiro jogo de preparação, onde a equipa revelou já bons indicadores do que pode fazer nas competições em que estamos inseridos. Disputar sets às vantagens com a sétima melhor equipa do último Europeu não é para qualquer Selecção.

É verdade, e temos todos essa noção, que ainda há muito a trabalhar mas o tempo vai fazer crescer esta equipa, que treino a treino me tem surpreendido cada vez mais.

Este grupo tem revelado uma vontade de trabalho e uma ambição que desconhecia, fazendo-me acreditar que grandes momentos esperam por nós. Aproveitar cada momento destes jogos e de cada treino e melhorar todos os dias, será o foco deste grupo“.

Na European Silver League de femininos, a Selecção Nacional vai enfrentar, na Pool A, a Estónia, sua adversária na edição da ESL de 2021, a Suécia, que defrontou na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, a Eslovénia e o Luxemburgo.

Como a presente edição da Silver League apresenta apenas uma pool, os dois primeiros classificados apuram-se para a final, agendada para o dia 2 de Julho. O vencedor da final qualifica-se para a European Golden League 2023.

A Pool A da ESL arranca no dia 25 de Maio (quarta-feira, V. Castelo), com o Estónia x Portugal e prolonga-se até ao dia 26 de Junho.

FP Voleibol