Início Extra Competição

Liga BPI: Melhores jogadoras e equipa com mais fair-play da temporada 2021/22

21
Prémios Liga BPI 2021/22

Já são conhecidas as vencedoras dos Prémios da Liga BPI, referentes à temporada de 2021/22.

Após um processo minucioso de avaliação, que envolveu critérios quantitativos, numa primeira fase, e uma classificação em função do mérito absoluto [talento individual e influência na dinâmica da equipa] e relativo [comparação com as demais finalistas], o Júri de Atribuição dos Prémios* anunciou esta quinta-feira, por unanimidade, as seguintes

Jogadoras Vencedoras

  • Melhor Jogadora da Liga BPI – Carole Costa (SL Benfica)
  • Revelação da Liga BPI – Andreia Jacinto (Sporting CP)
  • Melhor Guarda-Redes da Liga BPI – Patrícia Morais (SC Braga)

Na categoria de ‘Fair-Play’, foram avaliadas equipas do ponto de vista da disciplina e da atitude, dentro e fora de campo. A atribuição do Prémio ‘Fair-Play’ visa realçar o comportamento correcto em relação a adversários e agentes desportivos, bem como o conhecimento das Leis do Jogo. Visa, também, distinguir iniciativas de promoção da ética desportiva e do desportivismo.

Equipa vencedora

  • Prémio Fair-Play da Liga BPI – FC Famalicão

Os Prémios da Liga BPI serão entregues na 13ª jornada, a disputar no próximo domingo, 15 de maio. A entrega será feita por responsáveis do Banco BPI, ‘naming sponsor’ do principal escalão nacional feminino de futebol.

**O Júri de Atribuição dos Prémios individuais da Liga BPI é composto por elementos da Federação Portuguesa de Futebol e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol com larga experiência e conhecimento de futebol.

No caso do Prémio Fair-Play, a escolha é feita por um comité que inclui também um elemento do Conselho de Arbitragem da FPF.

FP Futebol