Início Extra Competição

Campeonatos Nacionais Universitários: Cerimónia de Abertura no dia 17 de Maio na Feira de Leiria

15
FADU - Fases Finais 2022

A cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), com organização local do Politécnico de Leiria, está agendada para a próxima terça-feira, dia 17 de maio, pelas 20h30, no Palco Leiria, da Feira de Leiria, junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Este é o maior evento nacional multidesportivo do ensino superior, sendo este ano promovido numa organização conjunta da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário e do Politécnico de Leiria, com a parceria das câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande.

Apesar de os jogos integrados nas Fases Finais terem início no dia anterior, o arranque oficial da competição será dado na terça-feira, com a apresentação dos clubes e equipas.

Na cerimónia estão previstas as intervenções do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, do presidente da FADU, André Reis, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

A cerimónia abre com o Hino do Desporto Universitário, numa atuação da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), contando também com a participação do Grupo de Percussão Tocándar. A apresentação do evento está a cargo de Márcio Menino, antigo estudante-atleta do Politécnico de Leiria, encerrando a cerimónia com a actuação da dupla de DJ “Os Cromos da Noite”.

As Fases Finais dos CNU decorrem este ano nas cidades de Leiria e Marinha Grande, entre 16 e 27 de maio, nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol, futsal e voleibol.

Politécnico de Leiria