Início Extra Competição

Tondela é favorito a alcançar acesso ao play-off de manutenção na 1ª Liga

17
Solverde (Liverpool)

A Primeira Liga termina já este fim-de-semana e é no sábado que se decidem as equipas que descem de divisão. Tondela, Moreirense e Belenenses SAD disputam o acesso ao ‘play-off’ de manutenção, e o Tondela é o favorito a alcançar esse objectivo. A Solverde.pt partilha as mais recentes probabilidades da Liga portuguesa.

Este sábado, às 15h30, o Tondela recebe o Boavista e é o grande favorito a vencer o jogo, com uma probabilidade de 60% de vencer (odd 1.67).

Segundo a casa de apostas, o Boavista ouve o apito inicial apenas com 22% de probabilidade de ganhar o jogo (odd 4.50).

Mais a Norte, o Belenenses SAD visita o Arouca e espera-se um jogo renhido: com 40% de probabilidade (odd 2.50), o Arouca é favorito a vencer a partida, contra os 36% de probabilidade do Belenenses SAD (odd 2.80).

E em Moreira de Cónegos, o Moreirense enfrenta o Vizela. De acordo com a Solverde.pt, a equipa da casa é favorita a vencer o encontro, com 61% de probabilidade (odd 1.65), enquanto os Vizelenses entram em campo com apenas 21% de vencer (odd 4.75).

As três equipas entram em campo, em simultâneo, dia 14 de maio, às 15h30, com o mesmo objectivo: garantir o acesso ao play-off de manutenção, que determinará a permanência na Primeira Liga do campeonato de futebol na próxima época.

Na luta ao “play-off” de manutenção, disputado com o terceiro classificado da Segunda Liga, o Tondela, com 27 pontos, arranca em vantagem. Com menos um ponto, segue-se o Moreirense seguido pelo Belenenses SAD, com 26 pontos.

Se o Tondela vencer o Boavista garante a presença no ‘play-off’ de manutenção, independentemente do resultado do Moreirense e do Belenenses SAD.

Caso o resultado final do jogo com o Boavista seja um empate, mesmo que o Belenenses SAD ganhe, o C.D Tondela precisa que o Moreirense não pontue. Se perder o encontro, o Tondela só irá defrontar o 3º classificado da Segunda Liga se o Moreirense e o Belenenses SAD não angariarem qualquer ponto.

Para assegurar o acesso ao ‘play-off’ de manutenção, o Moreirense tem de vencer o encontro com o Vizela e esperar que o Tondela não pontue, independentemente do resultado da partida entre o Arouca e o Belenenses SAD. Caso empate, o Moreirense passa a depender da derrota das duas outras equipas.

O cenário dos azuis é mais complicado: para garantir a presença no encontro com o 3º classificado da 2ª Liga, o Belenenses SAD tem de ganhar a partida em Arouca e esperar que o Tondela não pontue e que o Moreirense não ganhe.

Solverde