Início Mod. colectivas Futebol

Premier League: Tottenham Hotspurs vence Arsenal e fica mais perto da Champions

10

O Tottenham Hotspurs venceu o Arsenal por 3-0, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Premier League, disputado no Estádio do Tottenham Hotspurs, em Londres (Inglaterra).

Na história da Premier League, esta é a maior vitória do Tottenham no dérbi do norte de Londres desde a 4 de abril de 1983, quando os “spurs” golearam os “gunners” por 5-0.

A equipa comandada pelo italiano Antonio Conte resolveu, praticamente, o encontro ainda antes do intervalo, graças ao “bis” apontado pelo ponta de lança Harry Kane, com o primeiro golo a ser apontado de grande penalidade, aos 22 minutos, e o segundo, servido por Rodrigo Bentancur, aos 37 minutos, já depois de o defesa Holding, pouco tempo antes, ter recebido ordem de expulsão.

Em superioridade numérica, os “spurs” ampliaram o marcador para 3-0, pelos pés do sul-coreano Heung-Min Son (47 minutos), e colocaram um ponto final nas esperanças dos “gunners”.

O internacional português Cédric Soares constou entre os titulares do Arsenal, enquanto o compatriota Nuno Tavares foi opção para Mikel Arteta a partir do minuto 76.

Na classificação geral, o Manchester City continua a liderar com 89 pontos, mais 3 pontos que o Liverpool, que está na 2ª posição, e mais 19 pontos que o Chelsea, que fercha o pódio.

Arsenal e Tottenham Hotspurs estão logo a seguir, sendo que só os 4 primeiros é que se apuram diretamente para a Liga dos Campeões da próxima temporada.