Início Mod. individuais Automobilismo

CPV 2022: Arranque em Jarama com um plantel de luxo

13
SuperCars Endurance 2021 - Jarama

É uma lista de inscritos de grande qualidade, na qual sobressaem quatro McLaren 570S, um Mercedes AMG, um Audi R8 e um Hyundai Elantra N TCR, entre outros, que marca o início, no próximo fim de semana (14 e 15), em Jarama, do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV)/Iberian Supercars by Hankook, deixando antever uma época emocionante e recheada de competitividade, face aos nomes dos protagonistas.

O Campeonato vai arrancar com um bom número de carros e excelentes pilotos, deixando antever corridas interessantes e competitivas. Estarei em Jarama para assistir à primeira jornada da época, onde tenho previsto reunir com os promotores para perceber até onde poderemos chegar.

De qualquer modo, acredito que está tudo bem encaminhado para que o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) alcance a notoriedade que todos desejamos, tendo em vista o futuro…”, sublinha Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Há algumas novidades de última hora, depois de todos aos nomes anunciados, com a equipa espanhola SMC Motorsport a anunciar a inscrição de um segundo McLaren 570S GT4 para Fernando Navarrete e Gonzalo de Andrés, quando antes já tinha garantido a participação de Guillermo Aso e de Tomás Pintos.

Estes GT4 da equipa de Madrid vão rivalizar directamente com os seus homónimos McLaren 570S da portuguesa Araújo Competição, que à dupla Francisco Carvalho/Miguel Cristóvão, apostada em lutar pela vitória em cada uma das corridas, junta ainda a dupla luso-holandesa de gentlemen drivers Álvaro Ramos /Fred Block.

Ainda nos GT4, a Veloso Motorsport será responsável pelo Audi R8 LMS da dupla Patrick Cunha/Jorge Rodrigues, outra potencial protagonista dos primeiros lugares, mas a equipa da Póvoa de Lanhoso inscreve também dois Porsche 997 GT3 Cup, um entregue ao jovem José Barros, um valor seguro em fase de crescimento, e o outro à dupla Miguel Caetano/João Posser, que podem animar a luta pelos melhores lugares em pista.

Tendo sido uma das equipas de referência em 2021 da Supercars Endurance, a britânica Tockwith Motorsport, que conquistou dois títulos de pilotos em 2021, estará de volta com os seus Ginetta, sendo que o G55 vai ser guiado pelo campeão (GT4 PRO) Marmaduke Hall e o espanhol Álvaro Fontes, enquanto no G50 estarão a campeã (GTC) Jemma Moore e o seu compatriota Aubrey Hall, outro nome bem conhecido da época anterior.

Também campeão na classe GT4 Bronze em 2021 nos Supercars, o lituano que corre sob licença espanhola Andrius Zemaitis regressa à mesma competição em que se notabilizou com o seu Porsche Cayman GT4 apostado em manter uma trajetória de evolução.

Por último, no Campeonato de Portugal de Velocidade para viaturas TCR, a última novidade é dada pela participação da equipa Sports & You com um Hyundai Elantra N TCR (ex-Gustavo Moura) entregue à experiente dupla António Coimbra/Luís Silva, sem dúvida uma séria candidata ao triunfo, face ao ‘aguerrido’ e rápido Daniel Teixeira (CUPRA TCR), que na época passada foi um dos protagonistas da luta pelo título.

E aguarda-se com curiosidade o desempenho do KIA TCR nas mãos do jovem Vasco Barros, da LOB Motorsport, naquela que vai ser também a primeira experiência do piloto de Famalicão com o carro.

Abre-se este fim de semana um novo capítulo do Campeonato de Portugal de Velocidade, no qual iremos dar destaque às viaturas das categorias GT4 e TCR.

Temos uma lista de inscritos com uma variedade cativante de carros e imensa qualidade em temos de pilotos e de equipas. Estão reunidos todos os ingredientes para corridas épicas.

Na Race Ready estamos habituados a recuperar a história e, por isso, conseguimos projectar que estes carros serão os históricos dentro de 30 anos e estas as corridas míticas que iremos recriar.

Para além da garantia de excelentes corridas para os espectadores, está assegurado o retorno, não só para os vencedores, mas também para todos os participantes que conseguiram estar à partida.

Esperamos muito público em Jarama, mas quem não se deslocar a Madrid poderá sempre assistir às corridas nas redes sociais do campeonato e da Race Ready”, vincou Diogo Ferrão, CEO da Race Ready.

As duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV)/Iberain Supercars by Hankook desta jornada de abertura, na pista espanhola de Jarama, vão ser transmitidas, no próximo domingo (dia 15) em LIVE STREAMING no Youtube e na rede social Facebook da Race Ready e do CPV.

Horários e Programa do início do CPV 2022 em Jarama

FPAK