Início Jogos Surdolímpicos

Jogos Surdolímpicos 2022: Hugo Passos conquista medalha de Bronze em Luta Greco-Romana

12
Hugo Passos - Luta Greco-Romana

O lutador português Hugo Passos conquistou hoje a medalha de bronze em -67 quilos na luta greco-romana dos Jogos Surdolímpicos, a decorrer em Caxias do Sul, Brasil.

No nono dia de competição, nova medalha para Portugal, a quarta ao todo; o lutador de 42 anos bateu o indiano Ajay Kumar, por 11-10, no combate que decidia o acesso ao bronze, conquistando a sétima medalha da carreira em Surdolímpicos.

Passos começou em Copenhaga1997 e desde então amealhou quatro ouros, uma prata e dois bronzes, assumindo hoje a despedida, num combate “muito duro” em que espera ter conseguido levar “orgulho para Portugal”.

Este resultado faz ainda com que Portugal alcance já a melhor prestação de sempre na história da competição, quando ainda faltam mais atletas participarem: Ricardo Gomes e Rui Rodrigues são os próximos, na maratona, no domingo.

Após nove dias de provas, Portugal soma duas medalhas de ouro, conseguidas pela judoca Joana Santos e pelo ciclista André Soares, que também conseguiu um bronze, e ainda 11 diplomas.

Lusa