Rally de Alvaiázere 2022: Pedro Pereira venceu a 2ª ronda da CStCR

26
Pedro Pereira - Rally de Alvaiázere 2022

O Rallye de Alvaiázere cumpriu os desígnios do novíssimo Campeonato Start Centro de Ralis (CStCR), a promoção de novos talentos. O jovem piloto Pedro Pereira, em Peugeot 208 R2, foi o mais rápido na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) e garantiu o seu primeiro triunfo da carreira, nesta que foi a segunda ronda da CStCR.

Logo desde o primeiro quilómetro que Pedro Pereira demonstrou que estava em Alvaiázere para vencer. Num rali de apenas quatro classificativas e de 50 quilómetro cronometrados, o jovem piloto do Luso demonstrou-se irreverente, triunfando na primeira passagem pelo troço Maças D. Maria (13,16km), com uma margem de 15,4 segundos sobre o segundo melhor classificado, José Gomes em Renault Clio R3.

Daí em diante, o equilíbrio entre os dois pilotos foi a palavra de ordem. Gomes acabaria por levar a melhor (0,6s mais rápido) na primeira de duas passagens pelo troço de Alvaiázere, mas Pereira voltaria a ser melhor em Maças D. Maria 2 e na segunda passagem por Alvaiázere, para triunfar com 23,3 segundos de vantagem.

Jorge Carvalho, em Peugeot 208 R2, líder do Campeonato Start Centro de Ralis, foi terceiro e conservou a liderança da nova competição.

Que sentimento indescritível… A primeira vitória à geral!! Realizei um sonho de menino e só tenho que agradecer a todos os que contribuíram e possibilitaram esta vitoria. Obrigado a todos!”, destacou o vencedor da prova, Pedro Pereira, de 26 anos.

Para além da competição Start, a prova organizada pelo CAMG, em conjunto com a Câmara Municipal de Alvaiázere, Junta de Freguesia de Alvaiázere e Junta de Freguesia Maças D. Maria, contou ainda com uma competição Extra, que realizou um total de 5 especiais.

O pódio final foi composto por Vítor Matias (BMW 316) que saiu vencedor e ainda Ilídio Gameiro (Lancia Delta Integrale) e Tiago Passadouro (Citroen Saxo Cup), que foram segundo e terceiro classificados, respectivamente.

O Rallye de Alvaiázere pontuou ainda para a Divisão 2 do Desafio Kuhmo, onde Fábio Santos, em Citroen Saxo, levou a melhor entre os concorrentes com pneus Kuhmo.

A segunda ronda do Campeonato Start Centro de Ralis contou ainda com a participação de uma dupla totalmente feminina, composta por Daniela Lopes e Soraia Silva (Citroen Saxo Cup) e com uma dupla de jovens promessas, ambos com 19 anos, composta por Alexandre Cordeiro e Ricardo Camarate (Fiat Punto HGT), que foram apadrinhados com a presença do Campeão Nacional de Ralis, Ricardo Teodósio e do atual líder do Campeonato Nacional de Duas Rodas Motrizes, Ernesto Cunha, ambos em viatura de segurança.

FPAK

Multidesportos