Início Mod. colectivas Futebol

Premier League: Liverpool vence Aston Villa e continua “colado” ao topo da classificação

9

O Liverpool “colou-se” ao Manchester City na liderança da Premier League, após operar a reviravolta no campo do Aston Villa (2-1), em jogo em atraso da 33ª jornada da competição.

Depois da igualdade a um golo na receção ao Tottenham Hotspurs na jornada passada, o emblema de Merseyside, 2º colocado, voltou a triunfar, para passar a somar os mesmos 86 pontos dos “citizens”, que nesta ronda defrontam o Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Lage.

Já a equipa comandada por Steven Gerrard, antiga lenda do Liverpool, ocupa um confortável 11º posto, com 43 pontos, os mesmos de Brentford (12.º) e Newcastle (13.º), ambos com mais um jogo realizado.

No Vila Park, o marcador ‘mexeu’ por duas vezes logo nos instantes iniciais, com o brasileiro Douglas Luiz a marcar para os ‘villans’, à passagem do minuto 3, e o central camaronês Joel Matip a restabelecer a igualdade, aos 6.

Os “reds”, finalistas da presente edição da Liga dos Campeões, operaram a reviravolta no segundo tempo, face à cabeçada certeira de Sadio Mané (65), a corresponder a um cruzamento do ex-FC Porto Luís Díaz.

O internacional luso Diogo Jota foi opção inicial para o técnico Jürgen Klopp.

Até ao final da prova, os ‘reds’ deslocam-se ao sul de Inglaterra, para enfrentar o Southampton, e terminam em casa com o “wolves”.

No sábado, o Liverpool discute a final da Taça de Inglaterra com o Chelsea, no Estádio de Wembley, em Londres, a partir das 16:45.