Início Mod. individuais Surf

Boost Mobile Gold Coast Pro 2022: Vasco Ribeiro passa aos 8ºs de final

135
Gold Coast Pro 2022

O surfista português Vasco Ribeiro avançou hoje para os oitavos de final do Boost Mobile Gold Coast Pro, ao eliminar o brasileiro Jadson André, ao vencer o seu ‘heat’ na terceira ronda da prova australiana do ‘Challenger Series’.

O campeão nacional venceu o primeiro ‘heat’ da ronda, com 13,5 pontos (6,83 e 6,67), superando o havaiano Ian Gentil (10,37), igualmente apurado para os ‘oitavos’, e o brasileiro Jadson André (8,84), que foi eliminado e terminou entre os 17ºs classificados.

Estou particularmente contente com este novo ‘Challenger Series’, sobretudo por ter conseguido chegar ao dia da final. Snapper Rocks é um palco fantástico e espero que todos os locais das provas nos ofereçam ondas como estas. Tem sido incrível e estou preparado para as finais”, afirmou o surfista português.

Vasco Ribeiro vai disputar uma vaga nos quartos de final frente ao australiano Sheldon Simkus, na primeira bateria da quarta ronda.

Na competição feminina, Yolanda Sequeira assegurou a passagem para os ‘oitavos’, ao vencer a oitava e última bateria da segunda ronda, com 10,57 pontos (7,00 e 3,57 nas duas melhores ondas), seguindo para a ronda seguinte, tal como a australiana Zahli Kelly, com 9,17 (4,10 e 5,07).

Nos oitavos de final, a quinta classificada em Tóquio2020 vai estar no oitavo e último ‘heat’, frente à havaiana Bettylou Sakura Johnson.

Teresa Bonvalot foi eliminada nos segundos finais do sexto ‘heat’ da segunda ronda, terminando o campeonato australiano entre as 17ªs colocadas.

Nesta primeira das oito etapas do ‘Challenger Series’, Frederico Morais, Mafalda Lopes e Francisca Veselko foram afastados na primeira ronda, concluindo a competição nos 73º e 33ºs lugares, respectivamente.

O Gold Coast Pro é a primeira prova do ‘Challenger Series’, que atribui 12 vagas masculinas e seis femininas para o circuito principal de 2023.

Lusa