Início Mod. individuais Todo o Terreno

Baja Oeste 2022 (Auto): João Ramos e Filipe Palmeiro na liderança no 1º dia

100
João Ramos e Filipe Palmeiro - Baja Oeste 2022 - 1º Dia

João Ramos e Filipe Palmeiro estão em destaque pela positiva no primeiro de dia de competição da Baja Oeste 2022 para os automóveis. Se o prólogo foi ganho por Alejandro Martins, o primeiro sector selectivo foi dominado pela dupla da Toyota Hilux que ascendeu, assim, à liderança com 30,3 segundos de vantagem sobre João Dias, em CanAm.

O campeão nacional em título, Tiago Reis, ocupa o terceiro lugar.

A prova começou com Alejandro Martins e José Marques a imporem-se no primeiro confronto. Ao volante do Mini JCW, a equipa bateu Cristian Baumgart e João Ramos, ambos em Toyota, pela mesma diferença, 0,6 segundos.

Contudo, o piloto, entretanto líder, não consegui manter a toada e caiu para o sétimo posto, com quase seis minutos perdidos nos mais de 160 quilómetros do primeiro sector selectivo.

Já João Ramos esteve muito competitivo. O portuense venceu o sector e assumiu o primeiro lugar com os principais adversários, Dias e Reis, a menos de um minuto de diferença.

Ao contrário das primeiras provas do ano, João Ferreira não conseguiu discutir o primeiro lugar. No arranque, foi sexto e no sector da tarde fechou na quarta posição à frente de Alexandre Franco. Nuno Tordo é oitavo da geral e lidera a categoria T8.

Para este sector, arrancámos na segunda posição após o prólogo. Assim ficou o sorteio. Durante o percurso, percebi que havia zonas muito sinuosas.

Também havia algumas zonas rápidas e mau piso. Consegui, facilmente, encontrar o meu ritmo perante as dificuldades que o percurso tinha, que eram muitas.

Consegui ser constante e resultou em estarmos no primeiro lugar para amanhã. É muito cedo para aliviar o pé porque estamos todos em cima uns dos outros”, afirmou João Ramos.

Amanhã, os automóveis cumprem novo sector selectivo com 144 quilómetros de extensão. João Ramos será o primeiro em pista. O piloto da Toyota arranca às 11h25.

Escuderia Castelo Branco