Home Mod. individuais Motociclismo

MotoGP 2022: Portimão já está em festa, com Miguel Oliveira ‘a abrir’

63
Miguel Oliveira - MotoGP - Portimão

Acompanhado por inúmeros fãs, o piloto ACP percorreu esta tarde a distância entre a Fun Zone instalada no coração de Portimão e o Autódromo algarvio, onde terá lugar mais uma jornada do MotoGP 2022.

Miguel Oliveira já triunfou no AIA e, este ano, já venceu à chuva na Indonésia. O motard português é considerado pela esmagadora maioria dos adversários como um forte candidato à vitória em Portimão, embora o circuito seja apreciado por um grande número de concorrentes, tal como Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Andrea Dovizioso ou Pol Espargaró, que já se manifestaram de forma positiva em relação ao traçado de Portimão.

A equipa oficial da KTM quer voltar a vencer, e tudo fará para entregar a Miguel Oliveira uma moto pronta e afinada para o desafio de um circuito peculiar, onde o piloto já foi feliz e pretende lutar por um resultado positivo.

Hoje foram muitos a acompanhar Miguel Oliveira até ao circuito, tendo até a oportunidade de dar uma volta à pista na sua companhia. Um fim de semana muito agitado no Algarve, onde as motos voltam a estar em foco, não só no AIA, mas também na região de Portimão, onde estão previstas diversas atividades relacionadas com o MotoGP.

Treinos livres e cronometrados na sexta-feira e no sábado, com corrida de MotoGP agendada para as 14h00 de domingo, depois das categorias de Moto3 (11h00) e Moto2 (12h20).

Começou hoje a festa no Algarve, onde Miguel Oliveira quer repetir a vitória alcançada em 2020, o seu melhor ano na classe rainha, ao longo de quatro temporadas.

Quanto ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), uma pista cortejada por muitos pilotos, volta a estar em foco com as motos, enquanto espera por voltar a fazer parte do calendário da Fórmula 1.

ACP Desporto