Início Mod. individuais Trial 4x4

CISET4x4 2022 – Coruche: Challenger Ibérico começa com desconto de 50% na prova seguinte

89
CISET4x4 2022 - Coruche

Começa em Coruche no próximo dia 25 de Abril a viagem do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4, que irá levar os concorrentes a percorrer a Península Ibérica e a fazer uma visita à Ilha da Madeira, terminando em Outubro em Setúbal.

Pelo caminho, ficaremos a conhecer uma nova localidade no sul de Espanha e iremos ainda poder todos juntos fazer a grande festa do Trial 4×4 Ibérico, uma vez mais na vila do Couço.

Contando com o apoio do Município, a prova de Coruche regressa ao calendário depois de uma ausência de alguns anos, um palco de algumas provas épicas onde homens e máquinas foram testados ao limite.

A edição de 2022 traz consigo algumas modificações em relação ao que tinha sido feito anteriormente, procurando melhorar as condições de segurança e aumentar a competitividade e espectacularidade da prova.

Depois de tanto tempo ausente, até a azáfama da preparação das corridas tem um sabor diferente. Vamos recomeçar num recinto que já conhecemos há bastante tempo, mas que nas ultimas edições do CISET4x4 não fez parte do nosso calendário.

Estamos a trabalhar a par com os nossos parceiros para podermos ter tudo com as melhores condições possíveis para receber o público e os participantes.

Esta prova tem algumas peculiaridades, pelo que a preparação do recinto e do terreno tem que ter tudo isso em conta“, disse Luís Pirralho, director da X-Adventure.

A prova de Coruche traz consigo um incentivo extra para os participantes. As equipas que alinharem na prova de Coruche irão ter uma redução de 50% no valor da inscrição no CISET4x4 2022 – Couço, bem como ter o seu lugar assegurado.

Decidimos oferecer este pequeno bónus aos participantes da primeira prova, em jeito de agradecimento por ao longo de dois anos terem estado sempre ao nosso lado e nos incentivarem a regressar tão breve quanto possível.

Ao mesmo tempo, asseguram que poderão correr na prova do Couço, pois a julgar por tudo aquilo que nos tem sido dito desde que anunciámos a prova, vamos ter casa cheia e ter que limitar as inscrições“, acrescentou o Director da X-Adventure.

A prova organizada pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo 4×4 e pelo Moto Clube Sacho, tem ainda uma outra novidade que se irá prolongar por toda a edição de 2022 do CISET 4×4, que é a possibilidade das equipas poderem escolher o seu número de dorsal, o qual irão manter em todas as provas.

É comum os pilotos ou equipas terem um número favorito, por algum motivo pessoal ou desportivo. Assim, ao manterem o mesmo número em todas as provas, não só será mais fácil para os fãs reconhecerem as equipas, como estas poderão até incluir o mesmo na decoração das suas viaturas.

No entanto, apesar desta possibilidade, continuará a ser obrigatório a utilização dos autocolantes com número de dorsal fornecido pela organização, pois em momento algum estes serão substituíveis.

Era um desejo que algumas equipas já tinham manifestado varias vezes ao longo dos anos. Pensamos que é algo simples de implementar e que vai ser do agrado das equipas“, acrescentou o responsável sobre a nova forma de atribuir dorsais.

O CISET4x4 2022 – Coruche será disputado a 25 de Abril, na pista do Montinho do Brito nas proximidades de Coruche. As atividades começarão às 8 da manhã, com a abertura do secretariado e o inicio das verificações.

Às 10 da manhã terá lugar o briefing geral do evento, e 30 minutos depois iniciar-se-á sector de perícia, que funcionará como um prólogo para todas as equipas presentes.

A partir das 13h30m começarão as corridas, sendo os Super Proto os primeiros a entrar em pista para as duas horas de prova. Às 14h30 será dado o arranque da prova da classe Proto, também com duas horas de duração.

Finalmente, às 15h30m será a vez das classes Promoção e Fun enfrentarem os obstáculos da pista de Coruche, sendo que esta prova terá a duração de 1h30m. A entrega de prémios está marcada para as 17h30m.

Mais do que o aspecto competitivo que sempre integra as provas do CISET, vai ser muito bom poder reunir todos este amigos, alguns deles que não vimos há muito tempo.

Sempre procurámos que as nossas provas tivessem um lado mais humano e que para além da competição, existisse um ambiente salutar e de entreajuda entre participantes, organização, parceiros e público.

Quero agradecer a todos aqueles que de uma forma ou outra têm ajudado neste regresso ao activo, e esperamos por todos em Coruche no próximo dia 25“, finalizou Luís Pirralho.

O CISET4x4 2022 – Coruche é organizado pela APTE e pelo Moto Clube Sacho, contando com o apoio do Município de Coruche.

O Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 é organizado pela APTE, promovido pela X-Adventure e disputado ao abrigo das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Conta com os apoios da EURO4X4PARTS.COM, da FEDIMA, do Todoterreno.pt e de Imagensdesportivas.com

Programa do CISET4x4 2022 – Coruche

Abertura das inscrições: A partir da publicação do presente regulamento particular no portal FPAK https://portal.fpak.pt/ ou no site oficial em www.extremetrial4x4.com

Encerramento das Inscrições: Dia 18 de Abril de 2022 às 23h59m

Publicação da lista de Inscritos : Dia 20 de Abril de 2022 às 16 horas no site da FPAK

Dia 25 de Abril de 2022

  • 08:00 – Abertura do secretariado e Verificações Administrativas
  • 09:00 – Fim verificações administrativas
  • 09:30 – Fim verificações técnicas
  • 09:45 – 1ª Reunião do CCD
  • 09:45 – Fecho parque fechado
  • 10:00 – Briefing geral do evento
  • 10:30 – Início do sector de perícia – Todas as classes (prologo)
  • 13:30 – Início de sector de resistência Classe Super-Proto
  • 14:30 – Início do sector de resistência Classe proto
  • 15:30 – Fim do sector de resistência Classe Super-Proto
  • 15:30 – Início do sector resistência Classes Promoção e Fun
  • 16:30 – Fim do sector de resistência Classe proto
  • 17:00 – Fim do sector de resistência Classes Promoção e Fun
  • 17:00 – Afixação classificações provisórias
  • 17:10 – Reunião do CCD
  • 17.30 – Afixação das classificações finais oficiais
  • 17:30 – Entrega lembranças e prémios aos vencedores

FPAK