Início Mod. colectivas Polo Aquático

Torneio Gauteng 2022: Vitória SC perde a Final por 1 golo frente ao Old Johannian Eagles

20
Vitória SC - Torneio Gauteng 2022

O Vitória Sport Clube cedeu por um golo (11-12) frente ao Old Johannian Eagles na final do Torneio Internacional Gauteng 2022, que se realizou de 13 a 17 de abril 2022 em Joanesburgo, África do Sul.

Um torneio marcada pela superior prestação das equipas portuguesas, com o Fluvial Portuense a terminar em terceiro lugar.

O Vitória SC, bicampeões de Portugal, assegurou o segundo lugar no torneio africano, com um percurso quase perfeito, tendo apenas sofrido esta derrota na final da competição e por apenas um golo, frente à equipa muito bem organizada, com boa capacidade física e técnica, os Old Johannian Eagles.

Com o treinador Vladimir Trninic, ex-jogador profissional de polo aquático, o Old Johannian Eagles é o clube de maior sucesso da África do Sul, tendo vencido 13 Taças nos últimos 15 anos, bem como 12 torneios Old Eds.

Em séniores, foram os vencedores do SA Nationals em Durban no ano passado, bem como da liga local, da taça e do torneio Old Edwardians.

Atualmente, o elenco conta com 10 jogadores da selecção masculina da África do Sul, além de 8 jogadores da selecção masculina júnior.

No percurso até à final, os pupilos de Vítor Macedo venceram: eThekwini, por 25-11; Trdents, 21-7; Rondebosch Bears, 17-10; Maputo, 26-0; University os Pretoria, 15-10; Soweto, 33-4; Fluvial Portuense, 9-8.

No jogo de atribuição dos terceiro e quatro classificados, o Fluvial Portuense bateu o Rondeboch Bears, por 18-16, com os pupilos do treinador Alfonso Merino a subirem ao terceiro lugar do pódio da competição sul africana.

Os fluvialistas perderam apenas dois dos sete encontros disputados, frente ao Old Johannian Eagles, por 8-10, e com o Vitória SC, por 8-9.

Na final feminina do Torneio Internacional Gauteng 2022, a equipa Crusaders Walter Warriors, onde joga a benfiquista Madalena Lousa, perdeu pela margem mínima ante o Western Warriors (7-6).

No sábado, estas duas formações tinham-se defrontado, tendo o triunfo sido das vencedoras da final por 10-8.

Madalena Lousa foi considerada a melhor marcadora do torneio feminino com um total de 26 golos.

Resultados: Masculinos   –   Femininos

FP Natação