Início Mod. colectivas Futebol

FC Porto goleia Portimonense e tem o título nacional “ao virar da esquina”

10

O FC Porto venceu o Portimonense, por 7-0, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Os golos da partida foram marcados por Medhi Taremi (aos 20, 34 e 47 minutos), Grujic (aos 28 minutos), Evanilson (aos 40 e 60 minutos) e Pepe (aos 55 minutos).

Foi um jogo de sentido único, mas este domínio do FC Porto pode-se explicar pelo pouco fulgor e profissionalismo colocado pelo Portimonense, mais preocupado com a “final” frente ao Moreirense na próxima jornada, do que com este jogo, pois seria muito difícil travar o FC Porto que vai a “alta rotação” a caminho do título nacional.

Só assim se explica, que apesar de ter muitas ausências forçadas (lesões, castigos e empréstimos), Paulo Sérgio ainda mudou alguns dos habituais titulares, deixando a formação algarvia muito débil e uma presa fácil para um FC Porto que fez o que lhe competia.

Até aos 20 minutos, o Portimonense ainda teve frescura física para equilibrar os acontecimentos, mas a partir daí foram golos atrás de golos, parando nos 7, mas poderiam ter sido 8, 9 ou até mesmo 10.

À medida que o resultado ia aumentando, Sérgio Conceição geria o plantel e os jogadores, pois a meio da semana há confronto com o Sporting, a contar para a Taça de Portugal Placard.

Toni Martinez, Stephen Eustáquio e Francisco Conceição tiveram mais uma oportunidade para mostrar o seu talento e o FC Porto acabou por fazer tudo o que queria para esta noite: vitória, colocar pressão no Sporting, muitos golos, gestão do plantel, garantia de entrada na Champions, afastamento (matemático) do Benfica da conquista do título nacional e dar um passo de gigante rumo ao ceptro.

Para além de tudo isto, apesar de Sérgio Conceição desvalorizar, o FC Porto cravou um novo recorde de vitorias consecutivas a nível nacional (são agora 58), igualando os máximos de AC Milan e Olympiakos, na época em que estes clubes dominavam os seus campeonatos.

O FC Porto tem agora 9 pontos de vantagem sobre o Sporting (os “leões” ainda não jogaram nesta ronda) e precisa de somar 7 pontos nos últimos 4 jogos para fazer a festa, caso o Sporting ganhe os seus desafios.